O empresário Elon Musk, CEO da Tesla, verá outro bilionário fazer história como a primeira pessoa a ir para o espaço em seu próprio veículo comercial.
O britânico Richard Branson deve embarcar neste domingo (11) no lançamento da Virgin Galactic, companhia de voos espaciais que ele mesmo criou. A empresa é listada na NYSE com o código SPCE.
É possível que Elon Musk apareça pessoalmente no Novo México, onde deve ocorrer a decolagem do colega bilionário. O CEO da Tesla e dono da SpaceX escreveu algo como "vejo você lá", em um tweet para Branson neste sábado (10).
O foguete suborbital SpaceShipTwo, da Virgin Galactic, deve voar com sua primeira tripulação completa, incluindo Branson, a uma altitude de 55 milhas.
Assim que o avião espacial VSS Unity atinge esse nível, os pilotos desligam os motores e permitem que o veículo flutue. Através das 17 janelas do avião espacial, será possível ver a curva da Terra.
Os votos de boa sorte de Elon Musk sucederam a mensagem de outra empresa espacial fundada por um bilionário, a Blue Origin.
A companhia disse que o avião da Virgin Galactic não alcançará o espaço porque não ultrapassará a linha de Kármán, 62 milhas, usada para definir o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior.
O fundador da Blue Origin, ex-CEO da Amazon Jeff Bezos, também planeja viajar ao espaço, em 20 de julho.
*Com informações da Business Insider