Menu
Julia Wiltgen
O melhor do Seu Dinheiro
Julia Wiltgen
Dados da Bolsa por TradingView
2021-04-30T20:11:32-03:00
SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Trio Lemann, Telles e Sicupira não dá ponto sem nó nas Lojas Americanas

29 de abril de 2021
20:06 - atualizado às 20:11
Fachada da Lojas Americanas (AMER3)
Lojas Americanas - Imagem: Wikipedia

Como já noticiamos aqui no Seu Dinheiro ontem à noite e informamos na edição matinal desta newsletter, as Lojas Americanas e a B2W finalmente anunciaram a sua tão esperada união.

A junção dos negócios físico e on-line do grupo em uma única companhia é bem vista pelo mercado e deve beneficiar a atuação da empresa num ambiente extremamente competitivo para o varejo on-line, repleto de players de peso.

Porém, analistas estranharam um pouco a estrutura criada para efetivar essa fusão, transformando as Americanas numa espécie de holding. Confesso que até eu mesma, que cobri o assunto na noite de ontem, demorei para entender o arranjo.

Além disso, o anúncio do acordo de fusão incluiu também a notícia de que as Americanas pretendem listar ações nos Estados Unidos, provavelmente no início de 2022.

Para quem está se perguntando sobre os porquês dessas escolhas, é bom lembrar que as Lojas Americanas são controladas por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, e esse trio não dá ponto sem nó.

O Kaype Abreu explica o que eu quero dizer nesta matéria, onde ele fala também sobre a avaliação dos analistas a respeito da fusão e da estrutura escolhida, bem como o desempenho das ações das duas empresas no pregão desta quinta.

MERCADOS

• Os ganhos expressivos de ontem cobraram seu preço hoje. O Ibovespa ignorou a guinada positiva em Nova York e derrapou com uma realização de lucros, encerrando o dia em queda de 0,82%, aos 120.065 pontos. O dólar também cedeu à pressão local e fechou em queda de 0,47%, a R$ 5,33.

• Amanhã é sexta-feira - hashtag graças a Deus - e também o último dia de abril. Para fechar bem a semana e o mês, teremos happy hour adiantado no Seu Dinheiro, com a nossa tradicional live sobre os melhores e piores investimentos de abril. Vai ser ao meio-dia. Te espero lá!

• O IPO da Boa Safra Sementes precisou superar uma briga de herdeiros na Justiça e precificou as ações no piso da faixa indicativa. Mas a estreia dos papéis na B3, nesta quinta, foi estelar. As ações da produtora de sementes subiram quase 50% no primeiro dia de negociação.

• Já a outra estreante do dia estava esperando por esse momento há muito tempo. Mas valeu a pena, e a Caixa Seguridade fez a segunda maior abertura de capital do ano. A Jasmine Olga te conta como foi o primeiro dia de negociação dos papéis da área de seguros da Caixa.

• O Ibovespa anunciou que mais duas empresas entrarão para o seleto grupo de membros do principal índice acionário do Brasil. Descubra quais são elas e saiba mais detalhes sobre a nova composição do Ibovespa, que estreia em maio.

• Se animou com a liberação para negociação de BDRs no ano passado e agora não faz ideia de como informar esses investimentos no imposto de renda? Fique tranquilo, a nova matéria da nossa série sobre o IR 2021 explica o passo a passo para a declaração desse tipo de ativo.

EMPRESAS

• Depois de um 2020 marcado por turbulências, a Embraer indica que o tempo pode estar começando a abrir para a companhia. Apesar do prejuízo de R$ 490 milhões no primeiro trimestre de 2021, a receita líquida saltou 55% na comparação anual. Confira a análise do Victor Aguiar.

OPINIÃO

• Nos últimos dias nós falamos bastante sobre o primeiro ETF de criptomoedas da B3 por aqui. Agora o André Franco, especialista em criptoativos da Empiricus, te conta mais sobre o HASH11 e diz se vale a pena ou não investir.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua noite". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Petróleo na Amazônia

Petrobras quer operar na foz do Rio Amazonas

Estatal apresentou ao Ibama pedido de licença para explorar petróleo na região, que é uma área de sensibilidade ambiental

Juros para cima

Prepare-se para crescimento baixo e inflação alta em 2022: manobra no teto reforça cenário de estagflação

Drible no teto de gastos pode pressionar ainda mais os preços e obrigar a uma alta de juros mais intensa, dizem especialistas

Great Places to Work

As melhores empresas para se trabalhar em 2021: Magazine Luiza é eleito melhor empregador do país entre as grandes companhias; veja ranking completo

Consultoria Great Places to Work Brasil realizou, na última semana, a 25ª premiação das melhores empresas para se trabalhar no país

Setor imobiliário na mira

China testará imposto imobiliário em parte do país para conter especulação

Projeto-piloto será conduzido por cinco anos em algumas regiões do país. Objetivo é distribuir riqueza de modo menos desigual

Clube do livro

Um passeio entre chás, sementes e cerveja: como ‘Uma Senhora Toma Chá…’ conta a história da estatística moderna de maneira descomplicada

O livro de David Salsburg te convida a conhecer o pouco mais de um dos campos mais necessários para o melhor entendimento do mundo das finanças, e claro, da ciência

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies