O melhor do Seu Dinheiro
Victor Aguiar
2021-05-19T19:22:54-03:00
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O voo instável do Bitcoin e outros destaques

19 de maio de 2021
19:22
Bitcoin
Imagem: Shutterstock

Lá pelo meio dia, um dado me chamou a atenção: um tema de economia estava entre os mais discutidos do Twitter no Brasil. Até aquele momento, eram mais de 500 mil mensagens com a palavra Bitcoin.

A criptomoeda voava alto no Twitter, mas mergulhava como uma daquelas aves pescadoras na vida real. Desde a semana passada, o Bitcoin vinha passando por correções cada vez mais intensas — e que, hoje, se acentuaram ainda mais.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente

Nos momentos de maior instabilidade, a moeda digital afundou mais de 20%, voltando aos níveis de preço de janeiro. E agora, o que fazer? É hora de pânico e de venda dos ativos? Será o fim do mercado de criptomoedas?

Calma, não precisa de tanto. Vendo que os nervos estavam à flor da pele, o Seu Dinheiro organizou uma live para debater as perspectivas para o Bitcoin e outras moedas digitais. Eu e o Renan Sousa conversamos com o André Franco, analista de criptomoedas da Empiricus.

Em uma hora de bate-papo, nós falamos um pouco de tudo: Elon Musk, China, Ethereum, estabilização de preços, dogecoin… E, claro: o André falou sobre seus ativos preferidos — e sobre quando o Bitcoin vai voltar do mergulho e renascer como fênix.

Se você não conseguiu acompanhar o evento ao vivo, não se preocupe: esta matéria traz o resumo da discussão — se você preferir, pode acessar a íntegra no nosso canal do YouTube. E eu já dou uma dica: ao fim do vídeo, há uma surpresa para vocês.

MERCADOS

 Desde o começo do dia, o mercado tinha um evento em mente: a ata da última reunião do Fed, que acabou desagradando os investidores e fez o dólar saltar mais de 1% — a bolsa teve leve baixa. A Jasmine Olga te conta mais detalhes da reação do mercado ao documento nesta matéria.

 Mesmo inserida num dos setores mais afetados pela pandemia, a Smart Fit não perdeu tempo e protocolou um pedido de IPO. O Renato Carvalho analisou os últimos balanços da maior rede de academias do Brasil e te ajuda a ter uma noção do que está por vir.

 Outra companhia que promete movimentar o mercado é a Rede D’Or. O grupo hospitalar, que estreou na bolsa em dezembro do ano passado, tem chances de levantar até R$ 4,5 bilhões por meio de uma oferta restrita.

EMPRESAS

 Com o fim da temporada de resultados das empresas no primeiro trimestre, chegou a hora de ficar atento aos “balanços dos balanços". O Kaype Abreu conferiu a análise da XP e traz os destaques da temporada nesta matéria.

ECONOMIA

 Depois da Reuters divulgar que a China proibiu instituições financeiras e empresas de pagamentos de oferecerem serviços que envolvam transações com criptomoedas, o país usou o aplicativo WeChat para emitir um alerta sobre os ativos. Confira.

POLÍTICA

 A MP da privatização da Eletrobras quer mostrar que também tem potencial para virar novela no Congresso e ganhou mais um capítulo. Os partidos de oposição anunciaram três ações diferentes no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar o avanço da votação na Câmara.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: Bolsas tentam se recuperar da queda após decisão do Fed e Ibovespa busca manter ritmo de alta mesmo com risco fiscal no radar

Depois de tocar os 112 mil pontos ontem (26), a bolsa brasileira precisa enfrentar o ajuste de carteiras ao novo cenário de juros altos

Exclusivo

Na “caça aos unicórnios”, Itaú lança fundo para aplicar em gestores de investimentos alternativos

O banco acaba de abrir para captação o Polaris, fundo com objetivo de retorno de até 25% ao ano e foco em investimentos que vão bem além do “combo” tradicional de bolsa, dólar e juros

CONSTRUTORAS COM DESCONTO

Vendas de imóveis em alta, ações em baixa. A queda das incorporadoras abriu uma oportunidade de compra na bolsa?

Os resultados do quarto trimestre mostram que as empresas do setor entregaram desempenhos sólidos, mas as ações caminham na direção contrária

COMPRA PROGRAMADA

‘Vale Gás’: Ultragaz cria cartão que permite ‘congelar’ o preço e parcelar a compra do gás de cozinha

O GLP é um dos derivados de petróleo afetado pela alta do dólar frente ao real e pela valorização da commodity no mercado internacional

SALTO COM FINANÇAS

Itaú (ITUB4) escala 53 posições em ranking e se torna único brasileiro entre 500 marcas globais mais valiosas; veja lista completa

Além de figurar entre as marcas mais valiosas, o Itaú conquistou uma posição na lista dos 250 principais CEOs ou “guardiões de marca”