Menu
O melhor do Seu Dinheiro
Victor Aguiar
Dados da Bolsa por TradingView
2021-05-19T19:22:54-03:00
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O voo instável do Bitcoin e outros destaques

19 de maio de 2021
19:22
Bitcoin
Imagem: Shutterstock

Lá pelo meio dia, um dado me chamou a atenção: um tema de economia estava entre os mais discutidos do Twitter no Brasil. Até aquele momento, eram mais de 500 mil mensagens com a palavra Bitcoin.

A criptomoeda voava alto no Twitter, mas mergulhava como uma daquelas aves pescadoras na vida real. Desde a semana passada, o Bitcoin vinha passando por correções cada vez mais intensas — e que, hoje, se acentuaram ainda mais.

Nos momentos de maior instabilidade, a moeda digital afundou mais de 20%, voltando aos níveis de preço de janeiro. E agora, o que fazer? É hora de pânico e de venda dos ativos? Será o fim do mercado de criptomoedas?

Calma, não precisa de tanto. Vendo que os nervos estavam à flor da pele, o Seu Dinheiro organizou uma live para debater as perspectivas para o Bitcoin e outras moedas digitais. Eu e o Renan Sousa conversamos com o André Franco, analista de criptomoedas da Empiricus.

Em uma hora de bate-papo, nós falamos um pouco de tudo: Elon Musk, China, Ethereum, estabilização de preços, dogecoin… E, claro: o André falou sobre seus ativos preferidos — e sobre quando o Bitcoin vai voltar do mergulho e renascer como fênix.

Se você não conseguiu acompanhar o evento ao vivo, não se preocupe: esta matéria traz o resumo da discussão — se você preferir, pode acessar a íntegra no nosso canal do YouTube. E eu já dou uma dica: ao fim do vídeo, há uma surpresa para vocês.

MERCADOS

 Desde o começo do dia, o mercado tinha um evento em mente: a ata da última reunião do Fed, que acabou desagradando os investidores e fez o dólar saltar mais de 1% — a bolsa teve leve baixa. A Jasmine Olga te conta mais detalhes da reação do mercado ao documento nesta matéria.

 Mesmo inserida num dos setores mais afetados pela pandemia, a Smart Fit não perdeu tempo e protocolou um pedido de IPO. O Renato Carvalho analisou os últimos balanços da maior rede de academias do Brasil e te ajuda a ter uma noção do que está por vir.

 Outra companhia que promete movimentar o mercado é a Rede D’Or. O grupo hospitalar, que estreou na bolsa em dezembro do ano passado, tem chances de levantar até R$ 4,5 bilhões por meio de uma oferta restrita.

EMPRESAS

 Com o fim da temporada de resultados das empresas no primeiro trimestre, chegou a hora de ficar atento aos “balanços dos balanços". O Kaype Abreu conferiu a análise da XP e traz os destaques da temporada nesta matéria.

ECONOMIA

 Depois da Reuters divulgar que a China proibiu instituições financeiras e empresas de pagamentos de oferecerem serviços que envolvam transações com criptomoedas, o país usou o aplicativo WeChat para emitir um alerta sobre os ativos. Confira.

POLÍTICA

 A MP da privatização da Eletrobras quer mostrar que também tem potencial para virar novela no Congresso e ganhou mais um capítulo. Os partidos de oposição anunciaram três ações diferentes no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar o avanço da votação na Câmara.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

O melhor do Seu Dinheiro

Onde investir o décimo terceiro, o avanço da ômicron, a disputa pela Latam e outros destaques do dia

A tão aguardada gratificação criada no governo de João Goulart cai na conta em duas parcelas, sendo a primeira até amanhã

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: mundo monitora avanço da variante ômicron da covid-19 em semana de Livro Bege e PIB brasileiro

Além disso, os contornos da disputa política de 2022 começam a ficar mais claros com a entrada de mais candidatos ao pleito

OMS ALERTA

Variante Ômicron representa risco global ‘muito elevado’ e é provável que se espalhe

OMS emitiu hoje um informe técnico sobre a cepa do coronavírus causador da covid-19 recentemente descoberta na África do Sul

MULTIFACETADO

‘Genial e visionário’: Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton, morre aos 41 anos depois de luta contra forma rara de câncer

Estilista norte-americano ganhou notoriedade como diretor criativo do rapper Kanye West e fez história na LVMH

SELEÇÃO DE ATIVOS

13º salário de 2021 cai na conta até amanhã! Veja onde investir se você tem perfil conservador

Consultamos especialistas e o veredito é unânime: no cenário atual o que não faltam são oportunidades, mesmo para os investidores menos inclinados ao risco

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies