O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
2021-09-28T08:41:40-03:00
O melhor do seu dinheiro

O que mexe com seu dinheiro: Petróleo do futuro — uma modalidade de investimentos promissora

28 de setembro de 2021
8:41
Energia (1)
A matriz energética terá de se converter de forma mais acelerada para fontes renováveis e não poluentes / Imagem: Shutterstock

Imagine a cena. Você chega no posto para abastecer o seu carro flex voador. Ao chegar na bomba, o robô-frentista apresenta as opções:

— E então, chefia, vai completar com hidrogênio ou urânio hoje?

É claro que essa realidade não passa de um exercício (muito ruim) de ficção científica. Mas é fato que a energia que vai mover os carros e iluminar nossas casas no futuro está sendo concebida hoje.

O petróleo cumpriu bem o seu papel, mas o uso de combustíveis fósseis está com os dias — talvez anos — contados, simplesmente porque o planeta não aguenta mais.

Nesse cenário, há poucas dúvidas de que a matriz energética terá de se converter de forma mais acelerada para fontes renováveis e não poluentes.

Tudo isso pode soar como mero discurso ambientalista para muita gente. Mas a entrada do dinheiro dos capitalistas na história transformou a busca pelo petróleo do futuro em uma modalidade de investimentos promissora.

O nosso colunista Matheus Spiess acompanha de perto essa tendência global. Na série especial “3 investimentos para os próximos 3 anos” de aniversário do Seu Dinheiro, ele apresenta para você três ativos de energia limpa e de compensação.

Algumas dessas ideias ainda estão em estágio inicial, mas podem mudar a forma como movemos a economia — e fazer você ganhar dinheiro, é claro. Vale a pena a leitura!

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Ata do Copom deve dar o tom dos negócios, com teto de gastos e desemprego no radar; cautela predomina antes da fala de Powell. O exterior segue em baixa antes de maiores detalhes sobre o tapering dos EUA e de olho na desaceleração chinesa

ACESSO BLOQUEADO 
Vale (VALE3) faz operação para resgatar 39 funcionários presos em mina no Canadá. De acordo com a empresa, na tarde de domingo (26), uma pá escavadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea se desprendeu, impossibilitando o meio de transporte dos empregados.

NADA MUDOU 
Petrobras (PETR4): Tudo que excede R$ 2 no preço da gasolina não é nossa responsabilidade, diz empresa após críticas de Bolsonaro. Estatal reforçou participação dos tributos na composição dos preços e reconheceu a defasagem em relação ao valor do petróleo.

DINHEIRO NO BOLSO
Dividendos: Multiplan (MULT3) paga R$ 270 milhões em juros sobre capital próprio. Empresa de shoppings vai considerar os acionistas inscritos nos registros da companhia no dia 28 de dezembro. 

DIVERGÊNCIAS NA TERRA DO TIO SAM 
Republicanos barram projeto para suspender teto de endividamento do governo dos EUA. Apesar da derrota, democratas prometem tentar até quinta-feira a aprovação de uma medida que mantenha o financiamento às operações governamentais a partir de 1º de outubro. 

NOVO BOLSA FAMÍLIA
Congresso autoriza uso da reforma do IR para compensar Auxílio Brasil. Projeto foi aprovado pela Câmara e recebeu aval do Senado ontem à noite. A proposta seguirá para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

TURISMO DO FUTURO

Embraer (EMBR3) fecha mais uma parceria e vai levar seu ‘carro voador’ para a Grande Barreira de Corais, na Austrália

Em conjunto com a Nautilus Aviation, a empresa irá operar em algumas das atrações turísticas mais icônicas de do estado de Queensland

DOR NO BOLSO

IPVA 2022 encarecerá 30%, em média, em São Paulo; descubra quanto você vai pagar de imposto

E a notícia doí ainda mais no bolso porque a data de pagamento do IPVA está bem próxima: quem quiser desconto tem de quitar a soma já no próximo mês

Bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin e ethereum despencam hoje, e principal criptomoeda do mundo se afunda ainda mais no ‘bear market’

Após uma semana que terminou com ganhos, as duas maiores moedas digitais do mercado sofreram na virada de sexta-feira para sábado

Trabalhadores em falta

Como a falta de bebês na China pode provocar uma crise financeira global

A população da China vem recuando desde 2010, e, com as taxas de natalidade nos menores níveis em 80 anos, o cenário ameaça todo o planeta

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

IPO do Nubank, como driblar os impostos e onde investir o 13º salário: confira os destaques da semana

Nada é pior para um ansioso do que a incerteza. E o mercado, ultimamente, vem sendo marcado por uma forte onda de incertezas, vindas de todos os lados. Os preços dos ativos respondem a isso com volatilidade, e não há muito o que fazer a não ser manter a calma, focar nos fundamentos e aguardar […]