Menu
Vinícius Pinheiro
O melhor do Seu Dinheiro
Vinícius Pinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2021-09-01T09:40:05-03:00
O melhor do seu dinheiro

A origem: Os fundos dentro dos fundos imobiliários e outras notícias que mexem com o seu dinheiro

1 de setembro de 2021
8:40 - atualizado às 9:40
A origem
Os Fundos Imobiliários podem ser beneficiados com a recuperação do Ifix nos próximo meses / Imagem: "A Origem" (2010)

Você alguma vez já despertou de um sonho para se ver dentro de outro sonho? O diretor Christopher Nolan brinca com esse conceito no filme “A Origem”.

Na história, Leonardo DiCaprio faz o papel do ladrão que tem a missão de entrar na mente de um empresário para implantar uma ideia. Só que, para o plano dar certo, ele precisa fazer isso dentro do “sonho do sonho” da pessoa.

Eu me lembro do filme toda vez que alguém me pede para explicar o que é um FoF. A sigla em inglês significa “Fund of Funds”. Ou seja, é um fundo que tem como objetivo selecionar e investir em outros fundos.

A coisa pode ganhar mais camadas nos FoFs de fundos imobiliários, que investem em cotas de outros fundos, que por sua vez detêm os ativos da carteira.

Assim como os fundos imobiliários tradicionais, os FoFs também possuem cotas negociadas na B3 e pagam dividendos mensalmente isentos de imposto de renda.

Mas por que alguém investiria em um FoF e não diretamente em um fundo tradicional? A resposta está na diversificação e na capacidade do gestor profissional selecionar os melhores ativos do mercado.

O fato de ser um fundo com outros fundos dentro não livrou os FoFs da tormenta pela qual passa o setor imobiliário na bolsa. Mas a queda das cotas deixou o segmento mais atraente.

Na coluna Décimo Andar deste mês, o Caio Araujo apresenta para você um FoFs que pode representar uma ótima oportunidade de investimento quando o mercado imobiliário despertar desse sonho ruim na B3.

O que você precisa saber hoje

RANKING DOS INVESTIMENTOS
O mês do desgosto para ativos de risco: em agosto, só o bitcoin e alguns ativos de renda fixa se salvaram. Com exceção da criptomoeda, todos os investimentos mais voláteis viram perdas; debêntures e renda fixa conservadora conseguiram ter desempenho positivo.

ESQUENTA DOS MERCADOS
Crise hídrica deve pressionar a bolsa, em dia de PIB e dados do emprego nos Estados Unidos. Além disso, estamos a menos de uma semana das manifestações de 7 de setembro, que podem ampliar a tensão entre os Poderes.

SINAL DE ALERTA 
Em pronunciamento, ministro pede que consumidores economizem energia e água, e diz que crise é fruto de “fenômeno natural”. Bento Albuquerque, de Minas e Energia, afirma que choveu menos que o esperado na região Sul, mas evitou usar a palavra “racionamento”.

ENERGIA A PREÇO DE OURO
Com bandeira de “escassez hídrica”, taxa extra na conta de luz salta 50% a partir de setembro; veja outras medidas do governo para evitar apagões. Além da nova bandeira, o governo também anunciou as regras de bônus para consumidores que pouparem energia nos próximos meses.

HOSPITAIS NA MIRA
Kora Saúde anuncia primeiras aquisições após IPO; veja os alvos escolhidos. A empresa, que realizou sua oferta inicial de ações em 12 de agosto, desembolsou cerca de R$ 215 milhões em suas primeiras compras.

NÃO SAI DO MERCADO
Confirmando a fama de “máquina de compras”, Ambipar adquire participação em transportadora de resíduos. A empresa atua no gerenciamento, movimentação e tratamento de resíduos, coprocessamento, valorização de recicláveis, carregamento e transporte de rocha com foco principal no setor de mineração.

PALAVRA DO CEO
Eduardo Ragasol, da Neogrid: Se o consumidor final não comprou, ninguém vendeu. A indisponibilidade de produtos afeta desde a indústria, até o varejo. É necessário acompanhar de perto todas as etapas do processo, começando pela produção e indo até o consumo final. 

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Leão social

Reforma do Imposto de Renda vai bancar Auxílio Brasil? Se depender da Câmara dos Deputados, sim; entenda

Os deputados aprovaram um projeto de lei que autoriza o uso e recursos da reforma no programa desenhado para substituir o Bolsa Família

Mais uma na lista

Corretora de criptomoedas Huobi Global, uma das maiores do mundo, restringe negociações na China

A plataforma também informou que retirará gradualmente as contas existentes no gigante asiático até o fim de 2021

Uma nova gigante tech

Infracommerce (IFCM3) dispara 10% com “aquisição transformacional”; outras techs sentem o baque e caem

A Infracommerce (IFCM3) acertou a compra da Synapcom, ganhando escala no B2B — e pagando um preço relativamente baixo pela rival

NOVO SUSTO

Em crise de liquidez, concorrente da Evergrande esboça pedido de apoio a governo de cidade chinesa

Notícia provocou queda acentuada nas ações da Sunac, que fecharam hoje no nível mais baixo em 4 anos

Crédito disponível

Com juros salgados, Caixa libera empréstimo de até R$ 1.000 no aplicativo Caixa Tem; veja condições

O crédito ficará disponível para assalariados, autônomos, beneficiários de programas sociais e de políticas públicas de distribuição de renda

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies