🔴 ORIENTE MÉDIO EM ALERTA E JUROS NOS EUA: QUAIS OS IMPACTOS NA BOLSA E DÓLAR? VEJA AQUI

Onde investir o décimo terceiro, o avanço da ômicron, a disputa pela Latam e outros destaques do dia

A tão aguardada gratificação criada no governo de João Goulart cai na conta em duas parcelas, sendo a primeira até amanhã

29 de novembro de 2021
8:27 - atualizado às 8:28
vírus coronavírus
Confira o melhor do Seu Dinheiro na sua manhãImagem: Shutterstock

Com a chegada do fim do ano, é tempo de celebrar aquele que veio ao mundo para nos salvar: o décimo terceiro salário.

A tão aguardada gratificação criada no governo de João Goulart — e não no de Getúlio Vargas, como muitos pensam — cai na conta em duas parcelas, sendo a primeira até amanhã.

Embora seja muito bem vindo, o dinheiro extra costuma trazer junto a tentação de sair gastando, ainda mais com a proximidade do Natal.

Só que essa sensação de riqueza acaba com a chegada do ano novo, que traz junto um salário velho e uma montanha de boletos para pagar.

Mas é possível transformar essa riqueza provisória em permanente. Basta você usar uma parte do décimo terceiro para investir com inteligência.

A boa notícia é que hoje é possível fazer esse dinheiro adicional render mesmo se você for aquele típico investidor conservador, que não gosta de ver grandes oscilações no seu patrimônio.

E ninguém melhor para mostrar o caminho das pedras, ou melhor, dos investimentos, que a Larissa Vitória. Afinal, ela está para receber o primeiro décimo terceiro como repórter do Seu Dinheiro.

À espera da grana que está para chegar, ela procurou especialistas em busca das melhores e preparou uma matéria especial com recomendações de onde aplicar o salário extra.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Mundo monitora avanço da variante ômicron da covid-19 em semana de Livro Bege e PIB brasileiro. Além disso, os contornos da disputa política de 2022 começam a ficar mais claros com a entrada de mais candidatos ao pleito.

OMS ALERTA
Variante Ômicron representa risco global ‘muito elevado’ e é provável que se espalhe. Alerta faz parte de informe técnico divulgado hoje pela OMS sobre a cepa do coronavírus causador da covid-19 recentemente descoberta na África do Sul.

DESDOBRAMENTOS DA CRISE
Presidente da Latam diz que recusou oferta ‘incompleta’ e ‘insuficiente’ da Azul. Críticas ocorreram após a apresentação do plano de recuperação judicial da Latam, que inclui a injeção de US$ 8,19 bilhões (R$ 45,9 bilhões) no grupo.

AGORA DEU CERTO
João Doria vence prévias e será candidato à presidência pelo PSDB. Em discurso, tucano manda recado a Lula e Bolsonaro e faz aceno à terceira via.

EXCLUSIVO
Solana (SOL) chega ao Mercado Bitcoin com alta de mais de 12.000% no ano. A quinta maior criptomoeda do mundo vem conquistando o mercado porque se coloca como uma blockchain alternativa ao ethereum (ETH).

MONEY TIMES
Brasileiro testa positivo para Covid-19 ao chegar da África do Sul. Passageiro desembarcou em Guarulhos. Anvisa ainda não confirmou se contágio se deu pela variante Ômicron.

ECONOMIA X COVID
Economia monitora variante ômicron da covid-19, mas programas de auxílio dependem da PEC dos Precatórios. Ministério da Economia evita falar em crédito extraordinário, como acontece nos casos de guerras ou calamidades públicas.

BLACK FRIDAY EM NÚMEROS
Varejo cresce 6,3% na Black Friday e vê crescimento de lojas virtuais com e-commerce aquecido. Apesar do aumento em relação à Black Friday de 2020, o patamar de faturamento do varejo foi 9,1% inferior ao registrado em 2019.

Uma ótima semana para você!

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Compartilhe

SEXTOU COM O RUY

A ação que dá show em abril e mostra a importância de evitar histórias com altas expectativas na bolsa

19 de abril de 2024 - 6:07

Ações que embutiam em seus múltiplos elevadas expectativas de melhora macroeconômica e crescimento de lucros decepcionaram e desabaram nos últimos dias, mas há aquela que brilha mesmo em um cenário adverso

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: ChatGPT resiste às tentações de uma linda narrativa?

17 de abril de 2024 - 20:11

Não somos perfeitos em tarefas de raciocínio lógico, mas tudo bem: inventamos a inteligência artificial justamente para cuidar desses problemas mais chatos, não é verdade?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Ataque do Irã poderia ter sido muito pior: não estamos diante da Terceira Guerra Mundial — mas saiba como você pode proteger seu dinheiro

16 de abril de 2024 - 6:17

Em outubro, após o ataque do Hamas, apontei para um “Kit Geopolítico” para auxiliar investidores a navegar por esse ambiente incerto

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

DE REPENTE NO MERCADO

O que Elon Musk, Javier Milei, Alexandre de Moraes, o halving do bitcoin e a China têm em comum? 

14 de abril de 2024 - 12:00

Acredite: tudo isso movimentou o mercado financeiro esta semana; veja os destaques

Especial IR 2024

Meu dependente paga pensão alimentícia; posso abatê-la no imposto de renda?

13 de abril de 2024 - 8:00

Titular da declaração de imposto de renda declara o pai como dependente, e ele paga pensão alimentícia à mãe dela. E agora?

SEXTOU COM O RUY

Enquanto você se preocupa com a Oi (OIBR3), esta empresa da B3 virou a campeã de qualidade no serviço de internet – e ainda está barata na bolsa

12 de abril de 2024 - 6:07

Para se diferenciar, essa companhia construiu uma infraestrutura de qualidade, que tem proporcionado prêmios de internet fixa mais rápida do Estado de São Paulo, à frente das gigantes de telecom

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quintal da China, quintal do mundo

10 de abril de 2024 - 19:15

Se a economia chinesa sofre, nós necessariamente compartilhamos dessa desgraça?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade?

9 de abril de 2024 - 6:40

Uma regra prática comum para investimentos em renda fixa no Brasil sugere vender títulos quando os juros reais atingem 3% e comprá-los a 6%

EXILE ON WALL STREET

Além do bitcoin (BTC): esta carteira já rendeu 447% acima da maior criptomoeda do mercado

8 de abril de 2024 - 20:01

Acredito que exista uma forma melhor de pensar sobre a ciclicidade do preço do bitcoin (BTC), que historicamente nos ajudou a gerar alfa neste mercado

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar