🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView

Entrevista exclusiva com a Ânima, o fim de uma era no Santander e mais destaques desta quarta-feira

28 de julho de 2021
9:11
livros
Imagem: Shutterstock

A pandemia da covid-19 acertou em cheio as empresas de educação privada na bolsa. Em meio à crise, muitos alunos que trabalhavam para pagar as mensalidades acabaram perdendo o emprego.

O resultado no balanço das companhias foi o aumento na inadimplência e a queda no número de estudantes nos cursos de graduação.

Mas como costuma acontecer nos momentos de dificuldade, oportunidades se abriram com a aceleração do ensino digital forçado pela pandemia. Nas aulas remotas, a sala de aula deixa os limites das quatro paredes, o que reduz custos para as donas de faculdades.

A crise também estimulou a consolidação do setor. E uma das empresas que se aproveitaram da ocasião para avançar no mercado foi a Ânima (ANIM3).

A rede, que apresentou um dos melhores desempenhos entre as empresas do segmento na bolsa, abocanhou os ativos da norte-americana Laureate no Brasil, em um negócio da ordem de R$ 4 bilhões.

E o apetite por aquisições do grupo ainda não está completamente saciado, afirmou Marcelo Bueno, CEO da Ânima, em uma entrevista exclusiva ao Seu Dinheiro.

Na realidade do pós-pandemia, ele disse que as empresas de educação precisam ir aonde o aluno está, seja no ensino presencial ou digital.

Trata-se de um processo semelhante ao que aconteceu com o avanço do comércio eletrônico. Bueno, aliás, revelou que uma das inspirações para a Ânima foi a transformação adotada por uma gigante do varejo. Confira todos os detalhes da entrevista concedida ao Victor Aguiar.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

Em meio à onda de frio que chegou ao centro-sul do país, as bolsas pelo mundo seguem aquecidas pela temporada de balanços e na decisão de política monetária do Banco Central norte-americano (Fed). Saiba o que mais deve mexer com os negócios hoje.

Polêmicas, porém conquistando cada vez mais espaço, as criptomoedas e os ativos digitais serão protagonistas do novo programa de startups da Mastercard, com foco em expandir e inovar a tecnologia do universo cripto. Conheça as sete empresas selecionadas do programa.

Cinco ações para ficar de olho. O Victor Aguiar fez uma análise das empresas que foram destaque na bolsa na última semana. Confira o vídeo completo e aproveite para se inscrever no nosso canal no Youtube!

EMPRESAS

O Santander Brasil bateu os próprios recordes e alcançou o maior lucro da sua história, totalizando ganho de R$ 4,171 bilhões entre abril e junho deste ano. Trata-se de um crescimento de 8% em relação ao mesmo período de 2020. Veja o balanço completo.

Por falar em Santander, a unidade brasileira do banco espanhol chega ao fim de uma era. Sérgio Rial deixará a presidência da instituição no fim deste ano. Eu escrevi uma análise sobre a gestão do executivo, que levou o banco a alcançar a improvável liderança de rentabilidade entre os gigantes do setor financeiro no país.

O ano parece ser realmente promissor para as empresas produtoras de commodities. A CSN e a CSN Mineração divulgaram seus resultados com fortes altas anuais em seus lucros, e maior volume de vendas inclusive em relação ao primeiro trimestre. Confira os números da dupla.

A temporada de resultados também contou com os balanços do Assaí, Carrefour e Telefônica. Doce para uns, amargo para outros, confira nesta matéria os números das empresas negociadas na B3.

Mesmo depois de atingir lucro acima do esperado em seu balanço, a Apple viu suas ações caírem mais de 2% no after-market em Nova York após o anúncio do CFO da empresa sobre o próximo trimestre. Entenda o que preocupa os investidores

ECONOMIA

O super-ministro está mais fraco? Depois de o presidente Jair Bolsonaro publicar a MP que recria o Ministério do Trabalho e Previdência, a pasta de Paulo Guedes ficou mais magra com a perda de dois cobiçados órgãos. Entenda a nova mudança do governo.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Compartilhe

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Deus abençoe as meme stocks

27 de março de 2024 - 20:00

A Truth Social de Trump é uma meme stock turbinada por anabolizantes políticos e ideológicos; é quase impossível dizer se um ativo desse tipo está barato ou caro

Diário de Bordo

‘The man who sold the world’ ou ‘The man who solve the market’?

27 de março de 2024 - 9:25

Nesta edição, João Piccioni compara o clássico de David Bowie com os modelos quantitativos do renomado gestor Jim Simons.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A jornada tortuosa do Banco Central: Como Campos Neto virou refém dos indicadores — e não deve escapar desse cativeiro antes de junho

26 de março de 2024 - 6:10

BC não percebeu alterações no cenário econômico e parece pessimista demais, mas ata do Copom, IPCA-15 e RTI devem ajudar a esclarecer essa visão

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Sindicato de Ladrões

25 de março de 2024 - 20:01

Talvez haja um pessimismo exagerado do mercado após a decisão do Copom — e a ata de amanhã pode ser a primeira catálise para mudar isso

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Bombou no SD: O real problema da Petrobras, operação bilionária nos Correios e recompensa pela teimosia nas loterias; confira as notícias mais lidas da semana

23 de março de 2024 - 9:16

Além da Petrobras, dos Correios e das loterias, também bombou no SD a notícia sobre o rombo bilionário deixado pelas teles para o governo

Mande sua pergunta!

Vale a pena investir em Tesouro IPCA+ mesmo com a Selic em queda?

23 de março de 2024 - 7:47

Leitor está interessado em título do Tesouro Direto, mas teme que, por ser um investimento de renda fixa, seja negativamente impactado pelos juros em queda

SEXTOU COM O RUY

As ações da Vivara (VIVA3) deixaram de ser uma joia, mas será que ainda merecem um espaço na sua carteira?

22 de março de 2024 - 6:11

Temos que admitir que, apesar da troca truculenta de comando, Nelson Kaufman é um profundo conhecedor do negócio que ele ergueu praticamente do zero

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A diferença que uma letra faz: Ibovespa reage às sinalizações do Copom e do Fed; veja o que mais mexe com os mercados hoje

21 de março de 2024 - 8:31

Copom cortou os juros para 10,75% e indicou mais um corte 0,5 ponto porcentual na próxima reunião de política monetária

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Daqui a pouco saberemos se estávamos certos

20 de março de 2024 - 15:57

O tão sonhado dia em que a taxa de juros dos EUA passaria a cair foi adiado pelo Federal Reserve

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies