🔴 PRIO3 E +9 AÇÕES PARA COMPRAR AGORA – ASSISTA AQUI

O guia do investidor das galáxias e outras notícias que mexem com o seu dinheiro hoje

21 de julho de 2021
9:36 - atualizado às 9:42
astronauta, viajante, viagem, mala, maleta, perdido, deserto
Imagem: Shutterstock

A resposta para a “questão fundamental da vida, o universo e tudo mais” é 42. Se a resposta não faz sentido, o problema está na pergunta, segundo o Guia do Mochileiro das Galáxias.

A série de livros que mistura ficção científica e aquele humor britânico bem peculiar imagina, entre muitas coisas, como seria se houvesse uma enciclopédia que guiasse os turistas de todo o espaço.

O verbete reservado à Terra — que na história é destruída logo no primeiro capítulo — registra apenas uma palavra: “inofensiva” (depois atualizada para “praticamente inofensiva”).

O turismo espacial está a anos-luz do imaginado pelo escritor Douglas Adams, mas recentemente se tornou uma realidade para os terráqueos — ou pelo menos aquele restrito grupo de terráqueos com muitos milhões na conta.

A Virgin Galactic, de Richard Branson, foi a pioneira ao levar não-astronautas para em um voo suborbital. Ontem foi a vez de Jeff Bezos, fundador da Amazon, ir ao espaço com sua Blue Origin. E o excêntrico Elon Musk em breve deve entrar nessa corrida.

Mesmo que você não tenha dinheiro para embarcar em uma viagem espacial, é possível virar “sócio” dos bilionários nessa jornada. Quer saber como? Então confira o “Guia do Investidor das Galáxias” preparado pela Larissa Vitória.

O que você precisa saber hoje

PALAVRA DO CEO

O Seu Dinheiro convidou CEOs e fundadores de empresas que abriram o capital recentemente na B3 para contar sua visão sobre seus negócios. Em um mundo no qual as mudanças ocorrem de forma cada vez mais rápida, Rodrigo Barbosa, CEO da Aura Minerals, escreve como os gestores devem se portar diante de um cenário que a todo tempo se renova.

MERCADOS

Os índices internacionais deram uma pausa no medo da variante delta do coronavírus e sobem majoritariamente nesta manhã, enquanto a bolsa brasileira deve ficar de olho na arrecadação federal e no forte embate entre o Palácio do Planalto e o Congresso. Fique por dentro do que mexe com os mercados hoje.

OIBR3: vale a pena comprar ações da Oi? | Entenda por que a empresa ainda pode crescer numa análise exclusiva que o especialista em ações hidden value (valor escondido), Henrique Florentino, fez para os leitores do Seu Dinheiro. Confira a aula em vídeo preparada com exclusividade pelo analista.

EMPRESAS

A Netflix divulgou seus resultados trimestrais e, como em um enredo digno de streaming, a temporada se dividiu entre risos e drama. O lucro até aumentou, mas alguns alertas sobre os próximos episódios derrubaram as ações. O Victor Aguiar traz uma análise do balanço para você (com muitos spoilers).

O Grupo Soma acaba de conseguir o dinheiro que precisava para pagar a fatura da aquisição da Hering. A empresa captou pouco mais de R$ 880 milhões em uma oferta de ações para financiar o negócio, que cria um novo gigante no varejo de moda. Confira o preço por ação e mais detalhes.​​​​​​​

Enquanto os grandes bancos têm fechado suas agências pelo país, a Caixa vai na direção oposta, com planos de abrir mais 268 novas unidades. Das novas agências, 168 serão voltadas ao varejo (todos os clientes) e as outras 100 ao agronegócio. Saiba mais.

ECONOMIA

Sem descanso para Paulo Guedes! As sucessivas greves no transporte público fizeram com que a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) enviasse ao ministro o pedido de um crédito extraordinário (por fora do teto de gastos) no valor de R$ 5 bilhões para suprir defasagens no setor. Entenda melhor o caso.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Compartilhe

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Cinco coisas que deveriam acabar no mercado financeiro

15 de abril de 2024 - 20:01

O sócio-fundador da Empiricus lista práticas do universo dos investimentos que gostaria de ver eliminadas

DE REPENTE NO MERCADO

O que Elon Musk, Javier Milei, Alexandre de Moraes, o halving do bitcoin e a China têm em comum? 

14 de abril de 2024 - 12:00

Acredite: tudo isso movimentou o mercado financeiro esta semana; veja os destaques

Especial IR 2024

Meu dependente paga pensão alimentícia; posso abatê-la no imposto de renda?

13 de abril de 2024 - 8:00

Titular da declaração de imposto de renda declara o pai como dependente, e ele paga pensão alimentícia à mãe dela. E agora?

SEXTOU COM O RUY

Enquanto você se preocupa com a Oi (OIBR3), esta empresa da B3 virou a campeã de qualidade no serviço de internet – e ainda está barata na bolsa

12 de abril de 2024 - 6:07

Para se diferenciar, essa companhia construiu uma infraestrutura de qualidade, que tem proporcionado prêmios de internet fixa mais rápida do Estado de São Paulo, à frente das gigantes de telecom

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Quintal da China, quintal do mundo

10 de abril de 2024 - 19:15

Se a economia chinesa sofre, nós necessariamente compartilhamos dessa desgraça?

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Juro real de volta aos 6%: com bolsa na pior e dólar nas alturas, essa é uma nova oportunidade?

9 de abril de 2024 - 6:40

Uma regra prática comum para investimentos em renda fixa no Brasil sugere vender títulos quando os juros reais atingem 3% e comprá-los a 6%

EXILE ON WALL STREET

Além do bitcoin (BTC): esta carteira já rendeu 447% acima da maior criptomoeda do mercado

8 de abril de 2024 - 20:01

Acredito que exista uma forma melhor de pensar sobre a ciclicidade do preço do bitcoin (BTC), que historicamente nos ajudou a gerar alfa neste mercado

BOMBOU NO SD

Argentina entra na rota de ‘paraíso fiscal’, China encara mesma crise do Japão e inteligência artificial “sugando” o Ibovespa — veja tudo o que foi destaque na semana

6 de abril de 2024 - 13:36

A crise e os seus reflexos no país vizinho no Brasil despertaram o interesse dos leitores do Seu Dinheiro nos últimos dias

IR 2024

Pago escola e plano de saúde de um filho ilegítimo; posso abater esses gastos no imposto de renda?

6 de abril de 2024 - 8:00

Filho não assumido rende deduções no imposto de renda? A Dinheirista responde dúvidas de leitores sobre o IR 2024

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Lições da renda fixa — um intervalo assimétrico

3 de abril de 2024 - 20:01

De 2010 para cá, mediante a ajuda da balança comercial, a maturação do Copom e a lapidação das metas fiscais, os juros reais passaram a respeitar uma zona limítrofe de 3% a 6%, com raras exceções

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies