🔴 RENDA MÉDIA DE R$ 21 MIL POR MÊS COM 3 CLIQUES – SAIBA COMO

Cotações por TradingView

Mônica e bitcoin contra o dragão, fala da Powell e outros destaques

15 de julho de 2021
9:19
Mônica
Imagem: Divulgação: Mônica no Castelo do Dragão

Meu irmão mais velho tinha um Master System quando éramos crianças. Passamos incontáveis horas na companhia de Alex Kidd, Double Dragon, Sonic e... Mônica no Castelo do Dragão?

Pensar nesse jogo me causa uma sensação estranha até hoje. Veja bem: estamos no início dos anos 90, a internet não existe, a indústria de games ainda engatinha. E, de repente, surge um cartucho da Turma da Mônica, totalmente em português.

Era tão fascinante quanto esquisito: você controla a Mônica e dá coelhadas em... monstros, cobras, morcegos e fantasmas. Fala com pessoas que não estão nos gibis, cruza florestas e desertos e, aparentemente, precisa encontrar um item mágico para derrotar o tal dragão do título.

Eu digo aparentemente porque nunca chegamos ao fim do jogo — e, na época, nunca entendemos qual a relação daquilo tudo com os personagens do Maurício de Sousa. Aliás, cadê o Cebolinha, a Magali e o Cascão?

Bem, hoje eu sei que tudo aquilo era só uma jogada de marketing muito engenhosa para a época: o jogo, na verdade, se chama Wonder Boy — apenas trocaram o personagem principal e sua espada pela Mônica e o Sansão. Criaram uma história sem pé nem cabeça, mudaram o título e pronto.

Conto toda essa história porque meu colega Renan Sousa escreveu hoje sobre o dragão inflacionário, que vem assombrando as ruas do Limoeiro pelo mundo. Será que o Bitcoin é o item mágico que pode te ajudar a derrotá-lo?

A prova de fogo está acontecendo nesse instante, com os preços subindo em escala global no pós-pandemia. Num cenário como esse e levando em conta as características dos criptoativos, há motivos para acreditar que as moedas digitais têm potencial para serem imunes à inflação.

A matéria completa está aqui — recomendo muito a leitura.

E quanto à Mônica no Castelo do Dragão... Ela continua vagando em algum canto da minha memória, sem saber muito bem como passar para a próxima fase.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O que mexe com os mercados hoje? Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, deve fazer um novo pronunciamento na tarde de hoje, o que coloca as bolsas pelo mundo em compasso de espera. Enquanto isso, os investidores brasileiros devem ficar de olho nos debates sobre o Orçamento para 2022.

O dólar tem um longo histórico como instrumento de investimento no Brasil, e ainda hoje é tratado assim. Mas, na coluna Seu Mentor de Investimentos, Ivan Sant’Anna contraria esse conceito, e explica por que a divisa norte-americana deve ser tratada somente como uma moeda. Ele também dá alternativas para quem quiser se posicionar em câmbio.

EMPRESAS

Tribunal Regional do Trabalho extinguiu o processo movido por metalúrgicos contra a Embraer. Para conduzir a negociação, a empresa apresentou proposta de benefícios aos trabalhadores que precisaram ser desligados em meio à crise trazida pelo covid-19.

A Petrobras finalizou a venda do Polo Rio Ventura e quem assume o bastão agora é a 3R Petroleum, que realizou a aquisição pelo valor total de US$ 94,2 milhões, sem considerar possíveis ajustes do preço e da forma do contrato. Confira os detalhes da operação.

O possível ingresso da Eletrobras no novo mercado da B3 não deve ocorrer junto com sua privatização. Segundo o CEO da companhia, não há perspectivas de que as grandes empresas controladas pela estatal sejam desmembradas após a capitalização. Além disso, mudanças na estrutura da Eletrobras também devem ser discutidas após a venda.

O Santander resolveu pegar carona em um mercado crescente no Brasil. O banco adquiriu o controle acionário da Solution4fleet, plataforma que oferece soluções para assinatura de veículos. Outra empresa comprada foi a Car10, marketplace de oficinas automotivas.

ECONOMIA

A Câmara aprovou a proibição de despejo e desocupação de imóveis até o final de 2021. Segundo o projeto, as medidas proferidas antes do período de calamidade pública decretado no último ano não poderão ser efetivadas até 31 de dezembro.

O gigante parece estar se recuperando: o PIB da China registrou alta anual de 7,9% no segundo trimestre de 2021 e demonstrou avanço de 1,3% entre abril e junho. A produção industrial ficou em 8,3% no último mês, resultado acima das projeções dos analistas.

ESPECIAL SEU DINHEIRO

Vale a pena investir em BDR em 2021? Saiba em quais investir, a influência do dólar e do câmbio nesse tipo de ativo, formas interessantes de se expor aos mercados globais pela B3 e como os juros e estímulos dos EUA jogam a favor desses papéis. É só clicar aqui.

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

Compartilhe

DE REPENTE NO MERCADO

Fênix à solta: Weg (WEGE3) ressurge como ‘fábrica de bilionários’; Oi (OIBR3) deixa de ser penny stock e Nvidia ‘fura’ a bolha da inteligência artificial

25 de fevereiro de 2024 - 12:00

E mais: estrategista-chefe recomenda 3 ações que estão em ‘raríssimo momento na bolsa’ e por que você deveria correr para comprar um imóvel logo

Mande sua pergunta!

Vi que posso perder minha casa para pagar dívidas de donos anteriores; e no caso de imóvel comprado em leilão, que já vem com dívidas?

24 de fevereiro de 2024 - 8:00

Quem compra imóvel em leilão também pode acabar tendo o bem penhorado para pagar dívidas não pagas atreladas a ele?

SEXTOU COM O RUY

Um Big Mac depois da academia: A ação da Petrobras (PETR4) continua subindo, mas é por causa do governo ou apesar dele?

23 de fevereiro de 2024 - 6:31

Petrobras estabeleceu recentemente um novo recorde de valor de mercado, mas a razão para isso é diferente daquela que a direção da empresa acredita ser

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Falácia da troca de narrativa

21 de fevereiro de 2024 - 20:01

Os movimentos de precificação de mercado estão cada vez mais sujeitos ao “arco narrativo”

Diário de Bordo

Bolha da internet: Nvidia rima com a história de Cisco?

21 de fevereiro de 2024 - 9:05

Qual será o próximo “choque de realidade” nas Bolsas americanas? Desde a pandemia, o mercado tenta prever o próximo. O mercado traz à tona inúmeros exemplos do passado tentando comparar o momento atual e justificar as razões pelas quais a história deveria se repetir. Porém, até agora todos eles caíram por terra. Próximo da divulgação […]

CRYPTO INSIGHTS

Saiba como identificar verdadeiras oportunidades em Inteligência Artificial (IA) e criptomoedas

20 de fevereiro de 2024 - 16:30

Na minha opinião, inteligência artificial é, sim, algo muito maior do que cripto e blockchain

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Todas as histórias do petróleo: há 4 caminhos possíveis para a principal commodity do mundo, mas só um deve prevalecer

20 de fevereiro de 2024 - 6:31

Uma grande aposta em andamento contra o petróleo faz com que a commodity funcione como uma proteção estratégica para a carteira

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: o value investing não morreu, mas está cada vez mais complexo

19 de fevereiro de 2024 - 20:28

Há vícios em curso no mercado tornando muito mais complexo e nuançado o jogo do value investing clássico

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Clássico é clássico e vice-versa: o que Corinthians e Palmeiras tem a ver com a bolsa? Confira esse e outros insights do dia

19 de fevereiro de 2024 - 8:45

Com agenda interna fraca, jogo do Corinthians e Palmeiras pode ser analisado como um pregão na bolsa; veja o que balança a rede do gol dos mercados

De repente no mercado

Bitcoin volta ao clube do trilhão, montadora da Califórnia supera Tesla e BYD, e governo vai lançar modalidade de ‘FGTS no crédito’

18 de fevereiro de 2024 - 12:05

E mais: veja 3 títulos de renda fixa para investir agora e conheça o MBA ideal para fazer carreira no mercado financeiro

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies