Depois de ser colocado nas cordas e castigado por sucessivos socos de pessimismo, o bitcoin (BTC)passa por uma recuperação significativa na manhã desta quarta-feira (21).
Por volta das 13h, a principal criptomoeda do mercado saltava 7,65%, aos US$ 3.043,44 nas últimas 24h. Mesmo assim, a queda nos últimos sete dias ainda é de 2,12%.
Você pode conferir as perspectivas para o bitcoin e outras criptomoedas no nosso canal do YouTube:
O otimismo com o bitcoin está contagiando os mercados hoje, com diversos destaques para a sessão.
Confira como andam as 10 moedas do mercado hoje:
O avanço do mercado se deve às grandes expectativas com o encontro entre o CEO do Twitter, Jack Dorsey, e o excêntrico bilionário Elon Musk. Ambos devem conversar no evento The B-Word, sobre perspectivas para o bitcoin e outras criptomoedas.
Dorsey é um dos grandes entusiastas de criptomoedas. Ele já anunciou, em sua conta no Twitter, a criação de uma plataforma de pagamentos focada em finanças descentralizadas e bitcoin.
Confira também as perspectivas para outras moedas alternativas ao bitcoin para o próximo semestre:
Impacto ambiental
Já Musk é conhecido por chacoalhar o mercado de criptomoedas, tendo diversas vezes feito o criptomercado disparar ou cair com sua conta no twitter. O CEO da empresa de carros elétricos Tesla afirmou estar preocupado com as fontes de energia poluentes do bitcoin, o que o fez barrar a compra de modelos da Tesla em criptomoedas.
Entretanto, Jack Dorsey afirmou que quer debater com o bilionário formas de energia renovável para a mineração de bitcoins. Apesar da saída de mineradores de criptomoedas da China, o país asiático ainda corresponde por 46% do hashrate de mineração do bitcoin.
Apesar de o consumo de energia do bitcoin ter se provado menor do que o que é utilizado para o sistema bancário atual, a fonte primária de energia da China é o carvão, o que pode tornar a atividade de mineração de criptomoedas mais poluente.
Os dois devem se encontrar às 15h da tarde, horário de Brasília, 11 da manhã nos Estados Unidos. Além da questão ambiental, o evento deve contar com debates sobre melhoria na blockchain do bitcoin e finanças alternativas em criptomoedas. Você pode conferir a agenda completa no site do The B-Word.