Menu

Projetos Especiais

2020-04-09T09:26:48-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Se ligue nos prazos

Você ganhou mais 60 dias para declarar o imposto de renda. Mas por onde começar?

A Leão aliviou e você agora tem até o dia 30 de junho para prestar contas. Aproveite o período em casa e faça a sua declaração sem erros

9 de abril de 2020
10:00 - atualizado às 9:26
Ampulheta e calendário
Imagem: Brian A Jackson/Shutterstock

O coronavírus anda obrigando até mesmo a Receita Federal a refazer os seus planos. Depois de adiar o prazo de entrega da declaração de microempresários, a instituição também optou por prorrogar o prazo para a declaração do Imposto de Renda 2020 para pessoas físicas

O prazo, que antes ia até o dia 30 de abril, agora segue até 30 de junho para todas as modalidades, incluindo pessoas físicas.

Você ganhou 60 dias extras para prestar contas ao Leão, mas não use isso como desculpa para deixar mais uma vez para a última hora. 

Reunir toda a documentação e informações necessárias leva tempo e o prazo extra pode até te dar um fôlego, mas o ideal é que você faça isso o quanto antes. 

Quanto mais cedo você declarar o seu imposto de renda, maiores as chances de receber a restituição já nos primeiros lotes liberados. 

Se você ainda não declarou e não sabe nem mesmo por onde começar, tenho uma proposta para te livrar dessa tarefa ainda na quarentena. Sem precisar perder tempo com isso depois. 

A Julia Wiltgen e o colunista Richard Camargo criaram a ferramenta perfeita para te mostrar passo a passo como preencher cada item no programa da Receita Federal, com tranquilidade e sem erros.

Embora saber todos os pormenores do programa já seja uma mão na roda, eles não param por aí. Você também pode aprender como aproveitar todos os benefícios tributários para pagar o menor imposto possível e aumentar a sua restituição - tudo dentro das previsões legais.

O material é bem completo e você pode maratonar nesses dias de quarentena. Está tudo bem separado para você encontrar rápido as respostas que procura. A explicação detalhada ainda evita que você precise retificar as informações no futuro, evitando mais uma dor de cabeça...

Primeiro, você receberá as orientações gerais, para declarar itens como dependentes, pensão alimentícia, gastos dedutíveis, aposentadoria, etc. Depois, o Richard irá explicar tim tim por tim tim como declarar os seus investimentos no IR 2020. Estão na lista:

  • Renda Fixa 
  • Ações  
  • Fundos imobiliários  
  • Fundos de investimento  
  • Opções 
  • ETFs 
  • Previdência privada 
  • Como emitir e pagar o DARF
  • Diferenças de tributação de cada investimento

Se você não encontrar sua dúvida nas nossas aulas ou se estiver em uma situação superespecífica, você pode nos enviar suas perguntas. 

Deixo aqui o convite para você conhecer o projeto. Ou se preferir entrar no grupo com um clique, basta se cadastrar neste link. O importante é estar em dia com a Receita e não perder os prazos.

ACESSAR GUIA DEFINITIVO DO IMPOSTO DE RENDA

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

pandemia

Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h

Resultado ficou atrás apenas do dia 7 de janeiro, quando foram confirmadas 1.524 novos falecimentos

seu dinheiro na sua noite

Tudo caiu – até o forward guidance

Os mercados domésticos ficaram hoje divididos sob a influência de acontecimentos distintos, o que resultou em um comportamento geral incomum: tudo caiu. O Ibovespa perdeu o patamar dos 120 mil pontos e fechou em queda, na contramão das bolsas americanas, animadas pela posse do novo presidente Joe Biden e a nova fornada de estímulos fiscais […]

Análise

Sem o “forward guidance”, Banco Central arranca bola de ferro dos pés

Decisão do BC de abrir mão do compromisso de não mexer com os juros foi acertada, mas a adoção do instrumento mais ajudou ou atrapalhou a economia?

sem "efeito Biden"

Vacinação e risco fiscal derrubam o Ibovespa em dia de festa em NY; dólar também recua

Euforia dos mercados internacionais com o “efeito Biden” foi barrada pelas incertezas domésticas e fez a bolsa brasileira ir na contramão de NY

taxa básica

BC mantém Selic em 2% ao ano, mas retira o ‘forward guidance’

Bolsa pode ter realização de lucros nesta quinta com derrubada de prescrição, diz especialista; decisão de hoje acontece em meio à alta dos preços das commodities e à valorização do dólar

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies