Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-04-29T14:16:46-03:00
Larissa Santos
A LIVE DAS LIVES

Warren Buffett fará o encontro anual da Berkshire Hathaway online; saiba como assistir

Conhecida como a “Woodstock do Capitalismo”, a reunião acontece desde 1965 na cidade de Omaha, reunindo cerca de 40 mil participantes todo ano.

29 de abril de 2020
12:00 - atualizado às 14:16
Warren Buffett
O megainvestidor e bilionário Warren Buffett - Imagem: Wikimedia Commons

Com ou sem uma crise financeira, o que diz o Oráculo de Omaha é lei para investidores de todo o mundo. Agora que uma crise financeira cada vez maior toma forma na economia, as estratégias e a experiência de Warren Buffett se tornam ainda mais essenciais.

Os acionistas da Berkshire Hathaway, conglomerado fundado e presidido pelo bilionário, podem ter contato direto com Buffett pelo menos uma vez ao ano, no encontro anual da companhia que conta com sua presença. Mas esse ano será tudo diferente.

Devido à pandemia do coronavírus, parte do planeta está de quarentena em casa. Desta forma, um encontro que costuma reunir 40 mil pessoas na cidade de Omaha, Nebraska, não poderia ser realizado. Em um comunicado oficial, a companhia anunciou que a reunião acontecerá de forma virtual, através da plataforma Yahoo Finance.

No dia 2 de maio, a partir das 15h45 no horário de Nova Iorque (16h45 no Brasil),Warren Buffett, CEO da Berkshire, e Greg Abe, vice-presidente de operações, estarão presentes para responder as perguntas dos acionistas que se conectarem à transmissão.

Por ser online, esta é uma oportunidade única para você, investidor pessoa físicas assistir o Oráculo de Omaha ao vivo. Até então, apenas investidores da companhia tinham o acesso - que custava bem caro.

Para assistir, você pode se conectar neste link no próximo sábado às 17h45, no horário de Brasília. Marque na sua agenda!

Os investidores enviarão suas perguntas para um trio de jornalista responsável por mediar a reunião. Eles selecionarão as dúvidas mais interessantes para a dupla. De acordo com o comunicado, Buffett e Abe não responderão questões sobre política nem sobre investimentos específicos.

"Sentiremos muito a falta de ver nossos acionistas em Omaha este ano", diz o informe. O encontro anual é conhecido como o "Woodstock do Capitalismo", um dos eventos mais badalados do mercado financeiro mundial e o segundo maior evento anual da cidade de Omaha.

Outro ponto importante da reunião será mantido virtualmente, as compras. Já é tradição as empresas que fazem compõe o grupo montarem estandes vendendo produtos no evento. Este ano, a partir de 1º de maio, o conglomerado oferecerá um link para site de subsidiárias para a compra produtos específicos e datas para vendas no site oficial da companhia.

Diferente do usual, Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway, e Ajit Jain, vice-presidente de operações de seguros não participarão da transmissão.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Ensinando na bolsa

Aplicativo de idiomas Duolingo dispara 36% em estreia na Nasdaq

As ações da empresa chegaram a avançar 40% mais cedo, elevando seu valor de mercado para US$ 6,5 bilhões

balanço gringo

Facebook dobra lucro no 2º trimestre, a US$ 10,3 bilhões, mas prevê desaceleração

Empresa não deve manter o ritmo de crescimento de receitas e espera impacto mais forte de atualização no sistema iOS que limita anúncios personalizados

Reforma do IR

Lira confirma isenção de dividendos distribuídos por empresas do Simples Nacional

De acordo com o presidente da Câmara, essas companhias são um dos pilares da nossa economia e da geração de empregos

Mais do mesmo

Fed mantém taxa de juros e discurso inalterados, mas declarações de Powell animam o Ibovespa

Os investidores estavam em busca mudanças no discurso sobre os estímulos à economia norte-americana

varejo alimentar

Assaí e Carrefour têm forte crescimento em vendas, mas ações caem 2%

Baixa acontece em um momento em que o Assaí acumula ganhos de 22% na B3 desde o processo de cisão com o GPA; Carrefour teve queda no lucro e margens pressionadas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies