Menu
2020-09-28T14:51:54-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
futuro já começou?

Ação da Virgin Galactic, de turismo espacial, dispara 20%

Dois novos relatórios recomendam a compra dos papéis da empresa do bilionário Richard Branson; companhia ainda não opera comercialmente

28 de setembro de 2020
14:47 - atualizado às 14:51
richardbranson_54731944_2077840819000737_788157387897358726_n
Imagem: Arquivo pessoal/ Instagram

Uma das empresas do bilionário Richard Branson, a Virgin Galactic é um dos destaques de Wall Street nesta segunda-feira (28). A companhia de voos espaciais disparou mais de 20% no pregão, a US$ 19,90.

O otimismo com os papéis é sustentado pela notícia de que o renomado Bank of America e o Susquehanna começaram a cobrir as ações da empresa, com recomendação de compra. Já são oito análises favoráveis para Virgin Galactic - nenhuma de venda ou neutra.

Para o Bank of America, a empresa tem um potencial de crescimento inigualável, mas os investidores devem ficar atentos aos riscos - como a possibilidade de acidentes fatais, segundo a Bussines Insider.

Com a alta desta segunda, a companhia de Richard Branson acumula um avanço de 70% na Bolsa de Nova York só neste ano. O capital da Virgin Galactic é aberto desde outubro de 2019.

A empresa seduz por dialogar com uma ideia de humanidade futurística - lembra a Tesla, de Elon Musk. Mas o negócio ainda é pouco expressivo. De modo geral, o turismo espacial não iniciou um serviço comercial e não tem receitas significativas.

Mas a Virgin Galactic está próxima de realizar dois voos de teste. A empresa disse aos acionistas em agosto que espera voar no primeiro trimestre de 2021. Seria o início do serviço comercial.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Necessidade econômica

Reação do mercado de trabalho na pandemia depende de condição sanitária, diz IBGE

A população ocupada encolheu em 8,373 milhões de pessoas em um ano, enquanto o total de desempregados aumentou em 2,294 milhões.

Subindo

Insumo no atacado tem forte alta em 12 meses, diz FGV

Em 12 meses, registraram a maior alta da série iniciada em agosto de 1995.

Informalidade

País tem taxa de informalidade de 39,5% no trimestre até dezembro, mostra IBGE

Em apenas um trimestre, mais 2,391 milhões de pessoas passaram a atuar como trabalhadores informais

A combinação perfeita

Depois da cerveja e do hambúrguer, Lemann faz grande aposta em educação

Agora, um dos donos da cervejaria ABInBev está no caminho de ter em sua carteira de investimentos, na qual já figuram empresas como Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz

Banco Central

Superávit nominal do setor público soma R$ 17,928 bi em janeiro, mostra BC

O resultado nominal representa a diferença entre receitas e despesas do setor público, já após o pagamento dos juros da dívida pública

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies