Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-08-02T15:58:48-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
de volta para casa

SpaceX, do bilionário Elon Musk, retorna à Terra após missão histórica; confira

É a primeira missão tripulada realizada por uma empresa privada e deve abrir espaço para viagens turísticas no futuro

2 de agosto de 2020
15:41 - atualizado às 15:58
spacex

Os dois astronautas da Nasa que realizaram a primeira missão especial tripulada da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, retornam neste domingo (2) à Terra.

A capsula Crew Dragon tinha pouso no mar previsto para às 15h41 (pelo horário de Brasília), no Golfo do México, após os astronautas Douglas Hurley e Robert Behnken - ambos norte-americanos - passarem dois meses na Estação Espacial Internacional (ISS).

Por volta das 15h45, pelo horário de Brasília, a nave da SpaceX pousou no mar. A trajetória de volta incluiu uma tensa entrada pela atmosfera do planeta Terra - fase que o bilionário Elon Musk disse que o preocupava mais.

A missão da Nasa protagonizada pelos astronautas a bordo do veículo da SpaceX teve transmissão ao vivo. Veja o vídeo abaixo:

A volta bem sucedida dos astronautas deve abrir espaço para futuras viagens da SpaceX, inclusive turísticas.

A Nasa é colaboradora e financiadora da missão, mas a operação do voo e a propriedade do veículo lançador Falcon 9 e da cápsula Crew Dragon é da SpaceX.

Anteriormente, a empresa colocou alguns foguetes em órbita, mas nunca havia lançado um ser humano ao espaço.

O bilionário Elon Musk fundou a companhia em 2002 e disse, em algumas ocasiões, que deseja tornar a humanidade uma espécie multi-planetária.

A SpaceX planeja uma viagem tripulada à Lua em 2023 — e o bilionário japonês Yusaku Maezawa deve ser o primeiro passageiro.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

novo serviço

Grupo pão de Açúcar vai fazer entrega para lojistas de seu marketplace

No próximo ano, a companhia passará a oferecer a possibilidade de que os lojistas virtuais armazenem produtos nos centros de distribuição do GPA

inovação

Varejo online agora quer conquistar a fronteira da venda de produto fresco

A partir do mês que vem, começa a funcionar no País uma startup mexicana de tecnologia do setor de supermercados que vai explorar exatamente esse filão

Clube do livro

Ajuste fiscal pode ser dolorido no início, mas é necessário; entenda mais no novo livro de Fabio Giambiagi, “Tudo sobre o déficit público”

Nova obra do economista do BNDES evidencia que atingir um equilíbrio orçamentário no país é essencial para o desenvolvimento em termos econômicos e sociais

em busca de recursos

AES Brasil (AESB3) aprova oferta pública e pode captar até R$ 1,8 bilhão

De acordo com a AES Brasil, o objetivo da oferta é acelerar seu plano de crescimento, com foco na diversificação do portfólio por meio de fontes complementares à hídrica, além de potencializar a criação de valor para os acionistas

o melhor do seu dinheiro

Mercados na semana: mais imposto, indefinição sobre dívidas e desaceleração na China

O Ibovespa acumulou uma perda de 2,5% na semana que termina e o dólar à vista avançou 0,28%, para R$ 5,28.  Foram três os principais fatores que impactaram os mercados: o anúncio de aumento de impostos, a indefinição sobre os precatórios — dívidas do governo com sentença judicial definitiva — e uma possível desaceleração da […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies