A Cia. Hering anunciou que aprovou o pagamento de juros sobre capital próprio (JCP) de R$ 35,341 milhões. Serão R$ 0,2196 por ação ON.
Segundo a varejista, o valor é pago com base na posição acionária do dia 6 de julho. A partir do dia 7, as ações passam a ser negociadas ex-juros. O crédito é feito aos acionistas até o dia 31 de dezembro deste ano.
O pagamento de juros sobre capital próprio é uma forma de distribuir lucros, mas beneficiando a empresa. Enquanto acionistas são tributados na fonte a uma alíquota de 15%, para a companhia o provento é considerado apenas uma despesa financeira - o que reduz a base tributária.
Os acionistas terão seus créditos disponíveis de acordo com o domicílio bancário fornecido ao Banco Itaú, instituição escriturária das ações de emissão da Hering.
Aos acionistas cujo cadastro não contenha a inscrição do número do CPF/MF ou do CNPJ/MF, ou a indicação de Banco/Agência/Conta Corrente, os valores somente serão creditados a partir do 3º dia útil, contado da data da atualização cadastral nos arquivos eletrônicos do Banco Itaú.
Aos acionistas que tiverem as ações depositadas na B3, os juros sobre o capital próprio serão pagos e repassados por intermédio dos seus agentes de custódia.