Menu
2020-02-28T12:41:42-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Acalmando os investidores

Foi só um susto? CEO da Apple está otimista com a reabertura de fábricas da companhia na China

Tim Cook disse estar otimista com o panorama da doença no país , mas não animou os investidores. As ações da companhia desabavam cerca de 4,4% por volta das 11h30.

28 de fevereiro de 2020
11:35 - atualizado às 12:41
Tim Cook
Imagem: Shutterstock

Tim Cook, CEO da Apple está otimista com a recuperação da China após o surto do novo coronavírus que tomou conta do país nas últimas semanas. 

Em entrevista a Fox Business, Cook disse que a doença está ficando sob controle no país. O cenário mais otimista levou a companhia a seguir com o seu plano de reaburtura das fábricas, que já se encontram no 'estágio 3' na volta à normalidade'. 

O anúncio vem em meio à redução do número de casos no país, que é o epicentro do surto. Enquanto isso, países como Coreia do Sul, Irã e Itália veem o número de casos escalar rapidamente. O coronavírus já está presente em 51 países, infectando mais de 81 mil pessoas no mundo. 

No que pareceu uma tentativa de acalmar os investidores, Cook lembrou que o iPhone é montado em diversas partes do mundo e que as fábricas já estão reabrindo e retomando as operações.  

O otimismo do CEO não parece ter afetado as ações da companhia, que desabavam cerca de 4,4% por volta das 11h30.

A declaração do CEO da Apple chama a atenção. Há menos de 10 dias a empresa anunciou que não cumprirá as suas projeções de receita para o primeiro e segundo trimestre do ano. 

Com fábricas fechadas e o centro industrial chinês em quarentena, a Apple foi uma das primeiras empresas a darem uma visão real dos impactos do vírus na economia, ficando com a sua oferta global de iPhones comprometida. 

Confira a transcrição da fala de Tim Cook:

"Parece que a China está conseguindo controlar o coronavírus. Quer dizer, se você olha para os números, eles estão dimuindo todos os dias. E estou muito otimista. 

Do lado dos forneceres, o iPhone é construído em qualquer lugar do mundo. Temos componentes-chave vindo dos Estados Unidos, temos componentes que estão na China, e assim por diante. 

Quando olhamos para a parte que é feita na China, nós já reabrimos as fábricas, então, elas já estão em condições de reabrir. Estão reiniciando, e eu acho que essa já é a fase três para tudo voltar ao normal. Frase três para reiniciar."

Você pode conferir o link completo da entrevista clicando aqui

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Início de cobertura

BofA recomenda compra para as ações da Cury e vê potencial de valorização de 60%

Banco iniciou a cobertura dos papéis da incorporadora subsidiária da Cyrela, que fez IPO há cerca de um mês

Exile on Wall Street

Lembrança da bolha tech ou necessidade do combo “stay at home”?

Por que as ações decidiram ignorar aquilo que, em essência, lhes é o mais importante, ou seja, os resultados corporativos e os lucros das empresas?

deixando claro

Governo não defende nova Constituição, diz Mourão

Debate sobre uma Assembleia Constituinte foi trazido à tona pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros

O dia depois do balanço

Raia Drogasil apresenta resultados sólidos e agrada analistas, mas ações reagem mal

Números vieram em linha com o esperado, com os analistas descando aspectos positivos para os próximos trimestres e revisando recomendações

REPERCUSSÃO

Resultado da Localiza é elogiado por analistas, com direito a elevação de preço-alvo

Locadora de veículos bate recordes de lucro, receita e Ebitda no terceiro trimestre, criando expectativas para os próximos trimestres

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies