Tim Cook, CEO da Apple está otimista com a recuperação da China após o surto do novo coronavírus que tomou conta do país nas últimas semanas.
Em entrevista a Fox Business, Cook disse que a doença está ficando sob controle no país. O cenário mais otimista levou a companhia a seguir com o seu plano de reaburtura das fábricas, que já se encontram no 'estágio 3' na volta à normalidade'.
O anúncio vem em meio à redução do número de casos no país, que é o epicentro do surto. Enquanto isso, países como Coreia do Sul, Irã e Itália veem o número de casos escalar rapidamente. O coronavírus já está presente em 51 países, infectando mais de 81 mil pessoas no mundo.
No que pareceu uma tentativa de acalmar os investidores, Cook lembrou que o iPhone é montado em diversas partes do mundo e que as fábricas já estão reabrindo e retomando as operações.
O otimismo do CEO não parece ter afetado as ações da companhia, que desabavam cerca de 4,4% por volta das 11h30.
A declaração do CEO da Apple chama a atenção. Há menos de 10 dias a empresa anunciou que não cumprirá as suas projeções de receita para o primeiro e segundo trimestre do ano.
Com fábricas fechadas e o centro industrial chinês em quarentena, a Apple foi uma das primeiras empresas a darem uma visão real dos impactos do vírus na economia, ficando com a sua oferta global de iPhones comprometida.
Confira a transcrição da fala de Tim Cook:
"Parece que a China está conseguindo controlar o coronavírus. Quer dizer, se você olha para os números, eles estão dimuindo todos os dias. E estou muito otimista.
Do lado dos forneceres, o iPhone é construído em qualquer lugar do mundo. Temos componentes-chave vindo dos Estados Unidos, temos componentes que estão na China, e assim por diante.
Quando olhamos para a parte que é feita na China, nós já reabrimos as fábricas, então, elas já estão em condições de reabrir. Estão reiniciando, e eu acho que essa já é a fase três para tudo voltar ao normal. Frase três para reiniciar."
Você pode conferir o link completo da entrevista clicando aqui.