Menu
2020-09-22T14:34:07-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
dia da bateria

Elon Musk provoca forte queda das ações da Tesla em dia de anúncio da empresa

Bilionário disse que as melhorias nas baterias a serem reveladas não serão produzidas em larga escala até 2022

22 de setembro de 2020
14:32 - atualizado às 14:34
Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Reprodução YouTube

Um tweet do bilionário Elon Musk provoca nesta terça-feira (22) uma forte queda das ações da Tesla, em um dia que era ser de otimismo do mercado com a montadora.

O bilionário disse que as melhorias em baterias que serão divulgadas em um evento programado para nesta terça não devem ser postas em prática em larga escala até 2022. Resultado: os papéis da Tesla caem 5%, US$ 428.

No entanto, no ano a alta das ações da montadora ainda é de mais de 200%. Nos últimos dias, havia bastante expectativa do mercado quanto ao anúncio de Elon Musk, no chamado "Dia da Bateria".

Analistas falavam em uma possível maior capacidade de armazenamento de energia e atualizações sobre o custo de produção. Na imprensa internacional, também se falou em uma bateria com vida útil mais longa.

A bateria é um dos aspectos mais importantes quando se fala em veículos elétricos. A falta de uma que pudesse competir com o desempenho, alcance e custo das baterias dos motores a gás foi o que impediu os veículos elétricos de serem competitivos por muito tempo.

Um ano para não esquecer

Um avanço significativo na tecnologia envolvendo as baterias contribuiria para coroar um ano de conquistas para a Tesla e Elon Musk. A montadora parece ter entrado nos eixos depois de anos com problemas.

A empresa divulgou ter quatro trimestres seguidos de lucro pela primeira vez na história. Apesar de ter fábricas temporariamente fechadas pela pandemia, a montadora segue firme para entregar 500 mil veículos em 2020.

É no potencial que está a maior força da Tesla. Afinal, ela vende bem menos carros que a Toyota, vice-líder em valor de mercado entre as montadoras. Em 2019, a japonesa vendeu mais de 10 milhões de carros; já a americana, 367 mil.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

reta final de negociações

Senado americano aprova “pacote Biden” de US$ 1,9 trilhão

Agora, o pacote voltará para a Câmara dos Representantes, que analisará as alterações feitas no texto pelos senadores. Se for aprovado, o projeto será enviado à Casa Branca para a sanção do presidente

entrevista

‘Episódio Petrobras deu um susto grande nos investidores’, diz economista do Itaú

O economista-chefe do Itaú Unibanco, Mario Mesquita, diz também estar preocupado com as incertezas políticas, que ameaçam o crescimento do PIB

Dificuldades À vista?

Deputados falam em reduzir medidas de ajuste fiscal do texto da PEC do auxílio

Embora defenda celeridade na análise da proposta, Albuquerque admite que o texto pode ser enxugado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies