Menu
2020-08-02T18:02:00-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
no twitter

Egito convida Elon Musk a visitar pirâmides após bilionário dizer que ETs as construíram

CEO da Tesla falou que duvidava que as Pirâmides de Gizé fossem construção humana, e foi rebatido por integrante do governo egípcio

2 de agosto de 2020
17:55 - atualizado às 18:02
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Uma das principais autoridades do governo do Egito convidou Elon Musk para ver as Pirâmides de Gizé, após o bilionário dizer que o marco histórico havia sido construído por alienígenas.

Toda a interação aconteceu no Twitter: começou com uma postagem do CEO da Tesla e terminou com uma resposta da ministra da Cooperação Internacional do Egito, Rania al-Mashat.

"Acompanho seu trabalho com muita admiração. Convido você e a SpaceX a explorar os escritos sobre como as pirâmides foram construídas e também a conhecer as tumbas dos construtores de pirâmides", disse a integrante do governo ao bilionário.

Na sequência, Elon Musk compartilhou o link de um artigo da BBC que fala sobre diferentes teorias para a construção das pirâmides, entre elas a de que foram obra de alienígenas.

Dessa vez quem respondeu foi o arqueologista Zahi Hawass, dizendo que o argumento do bilionário é uma "completa alucinação".

A Grande Pirâmide de Gizé é uma das mais antigas das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Teorias infundadas envolvendo extra-terrestres não são novidades em sua história.

Bilionário controverso

O bilionário é conhecido por declarações e atitudes polêmicas. Entre as mais recentes, anunciou que nomearia o próprio filho com um nome de robô (X-AE A-XII), e diz que apoiaria o rapper Kanye West para a presidência dos EUA.

O CEO da Tesla também já negou, em algumas ocasiões, a gravidade do novo coronavírus.

Por outro lado, a principal empresa do bilionário tem ações que subiram mais de 500% em 12 meses, virando a maior montadora do mundo. Ele também é dono de uma companhia que fez sua primeira missão tripulada ao espaço.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

entrevista exclusiva

EDP Brasil diz que ações da empresa estão baratas e que recompra é ‘para valer’

Henrique Freire, diretor financeiro da EDP Brasil, fala ao Seu Dinheiro sobre dividendos, aquisições e os planos da companhia que alcançou a marca dos 200 mil acionistas na B3

Especial SD 2 anos

Onde investir R$ 10 mil? Duas ações: uma barata e uma antifrágil na bolsa

Eu compraria poucas ações que, ou estivessem muito baratas olhando um horizonte de 24-36 meses, ou empresas cuja a antifragilidade é tamanha, que tenham saído mais forte dessa pandemia

PANDEMIA NO PAÍS

Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h

Segundo Ministério da Saúde, 86,6% dos paciente estão recuperados

privatização na berlinda

Justiça de Alagoas suspende leilão para concessão de saneamento na B3

No último dia 24, a 1ª Vara da Comarca de Marechal Deodoro negou liminar ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), que pedia a suspensão do processo licitatório

fatia relevante

Gestora Atmos passa a deter 6,68% das ações preferenciais do Inter

Fundo passou a deter cerca de 25,3 milhões de papéis PN do Inter

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements