Menu
2020-12-22T17:14:21-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
no twitter

Egito convida Elon Musk a visitar pirâmides após bilionário dizer que ETs as construíram

CEO da Tesla falou que duvidava que as Pirâmides de Gizé fossem construção humana, e foi rebatido por integrante do governo egípcio

2 de agosto de 2020
17:55 - atualizado às 17:14
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Uma das principais autoridades do governo do Egito convidou Elon Musk para ver as Pirâmides de Gizé, após o bilionário dizer que o marco histórico havia sido construído por alienígenas.

Toda a interação aconteceu no Twitter: começou com uma postagem do CEO da Tesla e terminou com uma resposta da ministra da Cooperação Internacional do Egito, Rania al-Mashat.

"Acompanho seu trabalho com muita admiração. Convido você e a SpaceX a explorar os escritos sobre como as pirâmides foram construídas e também a conhecer as tumbas dos construtores de pirâmides", disse a integrante do governo ao bilionário.

Na sequência, Elon Musk compartilhou o link de um artigo da BBC que fala sobre diferentes teorias para a construção das pirâmides, entre elas a de que foram obra de alienígenas.

Dessa vez quem respondeu foi o arqueologista Zahi Hawass, dizendo que o argumento do bilionário é uma "completa alucinação".

A Grande Pirâmide de Gizé é uma das mais antigas das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Teorias infundadas envolvendo extra-terrestres não são novidades em sua história.

Bilionário controverso

O bilionário é conhecido por declarações e atitudes polêmicas. Entre as mais recentes, anunciou que nomearia o próprio filho com um nome de robô (X-AE A-XII), e diz que apoiaria o rapper Kanye West para a presidência dos EUA.

O CEO da Tesla também já negou, em algumas ocasiões, a gravidade do novo coronavírus.

Por outro lado, a principal empresa do bilionário tem ações que subiram mais de 500% em 12 meses, virando a maior montadora do mundo. Ele também é dono de uma companhia que fez sua primeira missão tripulada ao espaço.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Mercado aquecido

O minério de ferro virou pedra preciosa — e Vale e siderúrgicas são joias na bolsa

O minério de ferro sobe forte desde 2020 e já vale mais de US$ 200 a tonelada. Um cenário animador para Vale, Gerdau, CSN e Usiminas

Segue na gaveta

Após defender proposta do governo, Guedes afirma não estar surpreso com falta de avanço da reforma administrativa na pandemia

O ministro também criticou a estabilidade após pouco tempo de serviço público, um dos alvos da proposta de reforma do governo

INVESTIMENTOS

ETF de criptomoedas: conheça o HASH11, a oportunidade de comprar bitcoin e outras 5 criptos na bolsa com um clique

Com esse fundo, é possível ter exposição a criptoativos de maneira simples, segura e regulada. Em entrevista ao podcast RadioCash, executivos da gestora brasileira Hashdex explicam quais os riscos e oportunidades do ETF e desse criptomercado, confira:

Na CCJ da Câmara

Reforma administrativa é bastante moderada e foi fruto de muita conversa, diz Guedes

Depois de muito tempo engavetada, a proposta de reforma administrativa foi enviada ao Congresso no começo de setembro do ano passado e não tem impacto na estabilidade e nos salários dos atuais funcionários públicos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies