Menu
2020-06-29T20:51:32-03:00
Estadão Conteúdo
'Otimização de portfólio'

Começa fase de divulgação de venda no Campo de Tartaruga, diz Petrobras

De acordo com a companhia, a operação está “alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia”, concentrando recursos em águas profundas e ultra-profundas

29 de junho de 2020
20:51
Petrobras plataforma P-66
Imagem: André Motta de Souza / Agência Petrobras

A Petrobras comunicou ao mercado, em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, 29, o início da fase de divulgação da venda de seus 25% de participação no Campo de Tartaruga, nas águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

De acordo com a companhia, a operação está "alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia", concentrando recursos em águas profundas e ultra-profundas.

O Campo de Tartaruga está localizado em Pirambu, no litoral norte de Sergipe, e os poços foram perfurados da terra para o mar (direcionalmente). Segundo a Petrobras, a produção média do campo entre janeiro e maio foi de aproximadamente 580 barris de óleo leve por dia.

Recorde

A Petrobras também disse que as plataformas de P-74 a P-77 do Campo de Búzios alcançaram produção recorde no dia 27 de junho, de 664 mil barris óleo por dia e 822 mil barris de óleo equivalente por dia.

O Campo de Búzios está no pré-sal da Bacia de Santos. A Petrobras afirma ainda que a unidade, descoberta em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, com baixo risco e baixo custo de extração. "É um ativo de classe mundial, com reservas substanciais", afirma a companhia.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Dança das cadeiras

Bradesco anuncia mudanças na executiva e cita desafios concorrenciais e da covid

A vice-presidência com foco nos clientes vai abrigar o cargo de Chief Customer Officer (CCO).

PODCAST TELA AZUL

Tela Azul #21: Um fundo de investimentos focado em games!

Na edição desta semana do Tela Azul, recebemos o Rodrigo Knudsen, gestor do fundo Vitreo Tech Games.

estreia boa

Assaí sobe mais de 400% e Pão de Açúcar cai mais de 68%. Tá certo isso?

Como listagem ocorreu após cisão das operações do atacarejo, e não IPO, ações estão passando por reajuste para refletir nova realidade

Agora vai?

Bolsonaro diz que ‘está quase tudo certo’ para nova rodada do auxílio emergencial

Segundo Bolsonaro, o novo valor do auxílio, acordado em R$ 250 por quatro meses, está “acima da média do Bolsa Família, que é de R$ 190”.

Exile on Wall Street

Águas de março para salvar o verão: cinco ações bem quentes

O boletim do primeiro bimestre de 2021 traz notas vermelhas.  A alta dos juros de mercado trouxe aumento da atratividade relativa da renda fixa e preocupações com o valuation de nomes de crescimento.   Internamente, a falta de clareza sobre nossa trajetória fiscal e o temor de adoção de maior intervencionismo estatal na economia impuseram perdas […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies