A Petrobras comunicou ao mercado, em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, 29, o início da fase de divulgação da venda de seus 25% de participação no Campo de Tartaruga, nas águas rasas da Bacia de Sergipe-Alagoas.
De acordo com a companhia, a operação está "alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia", concentrando recursos em águas profundas e ultra-profundas.
O Campo de Tartaruga está localizado em Pirambu, no litoral norte de Sergipe, e os poços foram perfurados da terra para o mar (direcionalmente). Segundo a Petrobras, a produção média do campo entre janeiro e maio foi de aproximadamente 580 barris de óleo leve por dia.
Recorde
A Petrobras também disse que as plataformas de P-74 a P-77 do Campo de Búzios alcançaram produção recorde no dia 27 de junho, de 664 mil barris óleo por dia e 822 mil barris de óleo equivalente por dia.
O Campo de Búzios está no pré-sal da Bacia de Santos. A Petrobras afirma ainda que a unidade, descoberta em 2010, é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo, com baixo risco e baixo custo de extração. "É um ativo de classe mundial, com reservas substanciais", afirma a companhia.