A BRF anunciou uma oferta de US$ 500 milhões em títulos da dívida (bonds) de 30 anos, com taxa de 5,750% ao ano. Os títulos tem vencimento em 21 de setembro de 2050 e devem pagar juros semestrais a partir de 21 de março de 2021.
Segundo a empresa, parte dos recursos obtidos serão para o repagamento de parte de dívidas - o que pode incluir as Senior Notes com vencimento em 2022 (5,875%), as Senior Notes com vencimento em 2022 (2,750%), as Senior Notes com vencimento em 2023 (3,95%) e as Senior Notes com vencimento em 2024 (4,75%).
A BRF informa ainda que as notes serão levadas a registro na Bolsa de Luxemburgo, para comercialização no Euro MTF Market. A emissão tem coordenação de BB Securities, Bradesco, BTG Pactual, Citi, Itaú, JPMorgan, Morgan Stanley e Santander.
A comercialização de bonds é uma das diversas maneiras que uma empresa tem para captar recursos, normalmente com o objetivo de financiar projetos de médio e longo prazo. No bom português, os bonds são títulos de dívidas emitidos por essas companhias ou por governos no exterior.
Da mesmo jeito que acontece no mercado interno, a emissão de bonds é uma iniciativa das empresas que buscam investidores dispostos a emprestar recursos. Na operação, o comprador do título recebe juros periódicos e o valor principal na data de vencimento.