Dona da Casas Bahia, a Via Varejo informou que a gestora americana BlackRock aumentou sua participação acionária ao patamar de 5,08% do capital social da companhia.
O total de ações que a BlackRock detém é de 81,1 milhões. Segundo a empresa, o movimento tem como estritamente de investimento, "não tendo como fim alteração do controle ou da estrutura administrativa da Companhia".
"Não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia", diz o documento divulgado ao mercado.
As ações da Via Varejo (VVAR3) acumulam alta de 70% neste ano, em meio a uma reestruturação da companhia e ao processo de digitalização da empresa exigido pela pandemia.
No segundo trimestre, as linhas do balanço da empresa que dizem respeito às operações digitais foram justamente aquelas que chamaram a atenção dos analistas que cobrem o setor de varejo. Apesar do prejuízo operacional, o e-commerce da empresa cresceu 280% em um ano.