Menu
2020-08-24T08:58:53-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
EUA VS CHINA

TikTok contra-ataca e processa governo Trump após proibição

O governo americano alega que o famoso aplicativo de vídeos é uma ameaça à segurança nacional, repassando os dados para o Partico Comunista Chinês

24 de agosto de 2020
8:58
tiktok instagram celular
Imagem: Shutterstock

A ByteDance, empresa dona do popular aplicativo de vídeos TikTok vai acionar a justiça contra o governo de Donald Trump. A companhia questiona a ordem executiva assinada no dia 14 de agosto e que proíbe transações de empresas americanas com o seu aplicativo.

O decreto assinado por Trump proibiu empresas americanas de negociar com a companhia chinesa. Posteriormente, Trump também instituiu o prazo de 90 dias para que a ByteDance venda a sua operação americana. Segundo o governo dos Estados Unidos, o aplicativo coloca em risco dados dos cidadãos e os repassa ao governo chinês.

Segundo o MarketWatch, a empresa chinesa planeja enviar nesta segunda-feira uma representação legal contra as ordens executivas assinadas por Trump, alegando que as atividades do aplicativo não trazem nenhuma ameaça à segurança nacional, repassando as informações para o Partido Comunista Chinês.

A ordem executiva assinada por Trump foi gatilho para que empresas como a Microsoft e a Oracle iniciassem conversas para adquirir a operação americana da companhia.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Vai resolver?

Temos ferramentas para boa gestão da dívida e trazê-la a patamar menor, diz secretário

Ele participou da posse do novo diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Alexandre Rangel.

Primeira vez no mês

Investidores estrangeiros retiram R$ 163,047 milhões da B3 no pregão de 20/11

Naquele dia, o Ibovespa teve queda de 0,59%, a 106.042,48 pontos e giro financeiro de R$ 24,4 bilhões, em dia de preocupação com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo, além da volta à pauta do risco fiscal.

narrativa em xeque

Mercado é completamente insensível a casos como o do Carrefour, diz gestor pioneiro em ESG

Diretor da Fama Investimentos afirma que investidores só reagiram após a repercussão de assassinato de homem negro em unidade da rede, não com a morte em si; caso põe pressão sobre narrativa ESG

Apertou

Secretário do tesouro diz que espaço para extensão de auxílio é muito reduzido

Funchal participa de audiência pública na Comissão Mista que discute as ações do governo de combate à covid-19.

RECOMENDANDO COMPRA

Cenário positivo abre caminho para valorização de 51% da Petrobras, diz BofA

Banco eleva recomendação para ações preferenciais a compra, citando que empresa é beneficiada por recuperação econômica e reestruturação

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies