Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
De olho na UE

Inflação da zona do euro desacelera em fevereiro e superávit comercial cai, diz Eurostat

As exportações dos 19 países que formam a zona do euro tiveram leve aumento de 0,1% em janeiro ante dezembro, enquanto as importações avançaram 2,5% no mesmo período

Zona do Euro - Euro, União Europeia
Imagem: shutterstock

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro subiu 1,2% na comparação anual de fevereiro. Com o resultado, o índice perde força relação ao aumento de 1,4% observado em janeiro. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (19) pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A leitura de fevereiro afasta a inflação anual da zona do euro ainda mais da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%.

Na comparação com janeiro, o CPI da região teve alta de 0,2% em fevereiro, também como projetado pelo mercado.

Apenas o núcleo do CPI do bloco, que exclui os preços de energia e de alimentos, subiu 0,4% em fevereiro ante janeiro e registrou acréscimo anual de 1,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Superávit comercial cai

O superávit comercial da região foi de 17,3 bilhões de euros em janeiro. O resultado é menor do que o saldo positivo de dezembro, que foi de 21,5 bilhões de euros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As exportações dos 19 países que formam a zona do euro tiveram leve aumento de 0,1% em janeiro ante dezembro, enquanto as importações avançaram 2,5% no mesmo período, também no cálculo com ajuste sazonal. Fonte: Dow Jones Newswires.

Leia Também

TOME NOTA

Caixa altera calendário de sorteios da Mega-Sena e de mais seis loterias

TOUROS E URSOS #279

‘IA vai punir os preguiçosos’: como usar a tecnologia para melhorar a sua carteira de investimentos e seu negócio

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ações da Camil (CAML3) caem forte na bolsa. (1) 15 de julho de 2026 - 18:10
pessoa abastecendo o carro com gasolina 15 de julho de 2026 - 14:45
Cédulas de real e calculadora para representar dinheiro 15 de julho de 2026 - 13:06
Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 15 de julho de 2026 - 11:39
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de julho de 2026 - 6:06
copasa CSMG3 14 de julho de 2026 - 18:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar