Menu
2020-09-04T08:32:25-03:00
Estadão Conteúdo
DURANTE O DISCURSO

Bolsas caíram por realização e porque ‘alguém que disse algo estúpido’, diz Trump

A declaração foi vista como uma referência ao diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci.

4 de setembro de 2020
8:32
shutterstock_1276349437
Washington, D.C., 4 de janeiro de 2019: O presidente Donald Trump fala à mídia. - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 4, que o mercado acionário do país continua em trajetória positiva, apesar da forte queda registrada. Durante discurso a partidários em Latrobe, Pensilvânia, um dos Estados cruciais para a disputa eleitoral, Trump disse que o recuo desta quinta foi fruto da realização de lucros e comentou que também "alguém disse algo estúpido".

A declaração foi vista como uma referência ao diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci. Mais cedo, Fauci disse que uma vacina para covid-19 pronta já em outubro seria algo "concebível", mas não considerou isso provável, sugerindo que meses posteriores seriam mais factíveis. Trump tem insistido que é possível conseguir uma vacina com segurança o mais rápido possível.

Durante seu discurso, Trump reivindicou seu legado no primeiro mandato, afirmando que a economia americana tinha grande momento, até o choque da pandemia. Agora, ele diz que a recuperação do país está em um "super V", muito acentuada.

Ele disse que mostra postura firme com a China, o que seu rival, o democrata Joe Biden, não teria. Também atribuiu a "radicais" aceitos pelo Partido Democrata protestos violentos recentes e disse que a oposição iria elevar impostos e destruir a economia e empregos.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

Covas ou Boulos?

Como a eleição para prefeito mexe com o investimento em imóveis em São Paulo

Com revisão do Plano Diretor em 2021, investidor de ações de construtoras, fundos imobiliários e imóveis deve ficar de olho no resultado eleitoral. Há risco se Guilherme Boulos ganhar? E se Covas levar, setor pode ser beneficiado?

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 333 milhões em JCP do 4T20

Dessa forma serão pagos no dia 30 de dezembro e terão como base a posição acionária do dia 11 de dezembro de 2020

seu dinheiro na sua noite

Maradona e o rali da bolsa

O baixinho Maradona passa por dois marcadores, toca para o companheiro e depois corre para disputar a bola na área. Ele dá um salto e, de alguma forma, consegue subir mais que o goleiro inglês Peter Shilton para empurrar (literalmente) a bola para as redes. O lance do antológico gol de mão do craque argentino […]

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies