Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

15 notícias para você começar o dia bem informado

Os investidores devem reagir hoje à decisão de ontem do Banco Central de derrubar a taxa básica de juros para 2,25% ao ano. Como a economia está cambaleando, a visão é que o juro continuará nas mínimas históricas por um bom tempo.  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Para o ex-diretor do BC […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Os investidores devem reagir hoje à decisão de ontem do Banco Central de derrubar a taxa básica de juros para 2,25% ao ano. Como a economia está cambaleando, a visão é que o juro continuará nas mínimas históricas por um bom tempo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o ex-diretor do BC e sócio da Mauá Capital, Luiz Fernando Figueiredo, há espaço para um novo corte, ainda que em ritmo mais moderado, de 0,25 ponto. 

Com ou sem novo corte, o juro na casa de 2% já é realidade. Para quem (ainda) está na poupança, isso significa um rendimento de 1,58% ao ano, como mostram os cálculos da repórter Julia Wiltgen. Sim, está abaixo da perspectiva da inflação para o fim de 2020, de 1,6%. É a perda fixa, meu caro.

Quem não se conforma com esse rendimento, vai ter que assumir riscos e se expor à renda variável para tentar ganhar dinheiro de verdade. 

O Ivan Sant’Anna fala sobre isso no sua crônica de hoje. Mas ele faz um alerta: alguns investidores estão se comportando na bolsa como babacas que brincam de roleta-russa com um revólver. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto do Ivan é exclusivo para os leitores Premium do Seu Dinheiro. Quem é Premium recebe também todo mês recomendações do que comprar na bolsa do colunista Alexandre Mastrocinque e a lista das ações e fundos imobiliários preferidos das corretoras. Veja aqui todos os benefícios e experimente por 30 dias sem compromisso.

Leia Também

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Jogando de igual para igual com as big techs

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O drama do Banco do Brasil (BBAS3), a taxa das blusinhas e o impacto da guerra na energia

MERCADOS

 Aguardando o corte na Selic, o Ibovespa subiu 2,16% ontem, aos 95.547,29 pontos, e o dólar à vista avançou 0,51%, R$ 5,2608.

O Copom deve ainda promover um corte de 0,25 ponto, segundo Luiz Fernando Figueiredo, sócio-fundador da Mauá Capital e ex-diretor do BC. Em entrevista exclusiva, ele se diz satisfeito com a condução da política monetária. Andre Loes, da Kairós Capital, fala em Selic no atual patamar por pelo menos um ano.

O que mexe com os mercados hoje? Nesta quinta-feira a preocupação com uma segunda onda de infecções por coronavírus se sobrepõe ao otimismo com a retomada da economia. As bolsas asiáticas tiveram um comportamento misto durante a madrugada. Nesta manhã, os índices futuros em Nova York e as bolsas europeias operam em leve queda. Na agenda, destaque para o IBC-Br de abril e o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INVESTIMENTOS

Veja como ficam os seus investimentos em renda fixa com a Selic em 2,25% ao ano. 

SEU DINHEIRO PREMIUM
• Tem gente jogando roleta-russa em Wall Street e na B3. É o que diz o colunista Ivan Santa’Anna sobre comprar ações apenas porque caíram muito. No texto de hoje, ele relembra o dia em que quase morreu e fala a respeito de falsas pechinchas em crises passadas. O conteúdo é exclusivo Premium, cujo acesso pode ser liberado aqui.

ECONOMIA

 Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz foi preso na manhã de hoje em Atibaia, no Estado de São Paulo. Ele estava em um imóvel do advogado do filho do presidente, segundo a GloboNews. 

 O Brasil tem 46,5 mil mortes por covid-19, segundo o Ministério da Saúde. São 955,3 mil casos confirmados.

 O governo de Jair Bolsonaro acenou à PF e reconheceu o direito à aposentadoria integral pelos policiais federais. O parecer foi publicado no Diário Oficial e está assinado pelo presidente. 

 O governo federal vai delegar o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para o Estado de Minas Gerais, revogando a atribuição da Infraero de administrar o aeroporto.

 A Câmara concluiu ontem a votação da medida provisória sobre as relações de trabalho durante a pandemia. Os parlamentares aprovaram apenas o destaque que permite a suspensão do cumprimento dos acordos trabalhistas firmados antes da crise. O texto segue para o Senado.

 Os EUA não pretendem negociar um acordo de livre comércio com o Brasil neste momento, segundo o representante comercial americano, Robert Lighthizer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 O governo não cogita nova extensão do prazo para a declaração do Imposto de Renda, que se encerra dia 30. Se você precisa de ajuda para preencher seus dados, consulte aqui o Guia Definitivo do Imposto de Renda do Seu Dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruce Edwards, o novo CEO do CrossFit 9 de maio de 2026 - 9:00
Irã e EUA 6 de maio de 2026 - 20:49
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um investidor no topo de uma montanha. No vale, abaixo dele, estão linhas de transmissão de energia, uma empresa de saneamento, bancos e seguradoras 6 de maio de 2026 - 8:57
5 de maio de 2026 - 8:48
Ferrari F80 2 de maio de 2026 - 9:00
Imagem gerada por inteligência artificial mostra notas de R$ 100 em um escritório, carregando maletas e digitando em um computador 1 de maio de 2026 - 10:04
Fonte de montes de dólares, formando montanhas, e um homem no topo, com uma bandeira fincada 1 de maio de 2026 - 7:01
Imagem mostra mulher branca aplicando um cosmético no rosto fazendo seu skincare. Ela está em um banheiro cheio de plantas com móveis de madeira 30 de abril de 2026 - 8:40
Prédio do Banco Central. 29 de abril de 2026 - 17:30

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Nada como uma Super Quarta depois da outra 

29 de abril de 2026 - 17:30
28 de abril de 2026 - 7:38

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Super Quarta em meio ao caos da guerra: Copom e Fed sob a sombra de Ormuz

28 de abril de 2026 - 7:38
Foto mostra pés, com calçados esportivos, correndo uma prova de rua ou maratona no asfalto 27 de abril de 2026 - 8:09
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia