Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-09-08T08:50:18-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

12 notícias para você começar o dia bem informado

8 de setembro de 2020
8:50
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Uma névoa envolve as grandes empresas de tecnologia no mundo. A pergunta do bilhão é: a queda no valor das ações na semana passada foi uma realização de lucros pontual ou há uma bolha preste a estourar?

Em sua coluna de hoje, o Matheus Spiess lembra que as ações das big techs ainda são negociadas mais de 40% acima da média móvel dos últimos 200 dias.

Ele também aponta outro “culpado” pela queda, dá sua opinião sobre qual a tendência de médio a longo prazo para esses papéis e uma sugestão de como proteger seu dinheiro neste cenário. Sugiro que você leia o texto completo do Matheus neste link.

Essa questão sobre as big techs é um dos dilemas da semana para os mercados. Você pode encontrar um panorama de todos os fatores que estão no radar dos investidores nesta semana no Segredos da Bolsa. O conteúdo é exclusivo para leitores Premium e você pode liberar seu acesso aqui.

PS: Deixo um aviso aos leitores que fizeram a pré-inscrição no projeto do Investidor Essencial. Logo na sequência vocês receberão um e-mail do Felipe Miranda com os detalhes do projeto. Fiquem ligados!

MERCADOS

 Ontem os mercados estiveram fechados no Brasil e nos Estados Unidos. Na sexta-feira o Ibovespa subiu 0,52%, aos 101.241,73 pontos - acumulando queda de 0,88% na semana. O dólar à vista avançou 0,21%, a R$ 5,3071, registrando queda de 2% em cinco dias.

O que mexe com os mercados hoje? Os investidores seguem atentos ao desempenho das ações do setor de tecnologia. Nesta manhã, o índice da Nasdaq recua mais de 2%. Mesmo com novos focos de tensão entre Estados Unidos e China, as bolsas asiáticas fecharam em alta durante a madrugada. A queda expressiva dos índices futuros em Nova York pressiona os negócios na Europa. 

EMPRESAS

A Oi confirmou que TIM, Vivo e Claro são as principais proponentes pela rede móvel da empresa. A tele decide hoje o aditamento do plano de recuperação judicial.

A demanda da Gol subiu 19,8% em agosto ante julho, mas caiu quase 72% na comparação anual, segundo prévia divulgada pela empresa.

A Vale informou que não chegou a um acordo com a New Century Resources Limited (NCZ), mineradora australiana, envolvendo a venda de sua participação de 95% na Vale Nouvelle Caledonie (VNC), produtora de níquel, na França.

 A gigante do mercado imobiliário americano Greystar Real Estate Partners está chegando ao Brasil. A empresa quer construir imóveis residenciais para alugar, segundo esta matéria.

ECONOMIA

O Brasil chegou a 126,9 mil mortes por covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O total de casos é de 4,14 milhões.

 O presidente Jair Bolsonaro ignorou a pandemia e a agenda de reformas em pronunciamento do 7 de setembro. Ele falou em defesa da democracia, soberania nacional e liberdade.

A agência de risco S&P Global elevou o rating da Argentina de SD (calote seletivo) para CCC+. A perspectiva é estável. O país reestruturou quase 99% dos títulos de dívida em dólares e recebeu um aval do FMI para iniciar a renegociação de um acordo.

O PIB da zona do euro encolheu 11,8% no segundo trimestre ante os três meses anteriores, segundo a agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat - menos do que o anteriormente esperado.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

O melhor do Seu Dinheiro

Do zero aos 50 milhões (e contando)

Eu não faço a menor ideia de quais aplicativos você tem instalados no seu celular. Mas me arriscaria a dizer que um deles é o do PicPay. Se por acaso eu acertei o palpite, não foi por nenhuma força sobrenatural, mas por uma mera questão estatística. Afinal, a carteira digital criada em 2012 por três […]

Avanço da pandemia

Brasil registra 13,5 milhões de casos de covid-19 e 354,6 mil óbitos

Número de recuperados é de quase 12 milhões – 88,5% do total

Esquenta dos Mercados

Orçamento e CPI da Covid seguem no radar do investidor, com inflação dos EUA à caminho

O noticiário de Brasília segue o mesmo, enquanto os indicadores econômicos devem chacoalhar o mercado

nova retomada

BR Malls e Aliansce Sonae reabrem alguns shopping centers

Empresas retomam operações de unidades em locais em que houve flexibilização das medida de combate à covid-19

SOB NOVA DIREÇÃO

Em assembleia tensa, acionistas da Petrobras destituem Castello Branco

Minoritários chegaram a indicar quatro candidatos, mas mudaram de ideia e retiraram duas candidaturas, diante da falta de votos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies