Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
Dados da Bolsa por TradingView
2020-09-08T08:50:18-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

12 notícias para você começar o dia bem informado

8 de setembro de 2020
8:50
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Uma névoa envolve as grandes empresas de tecnologia no mundo. A pergunta do bilhão é: a queda no valor das ações na semana passada foi uma realização de lucros pontual ou há uma bolha preste a estourar?

Em sua coluna de hoje, o Matheus Spiess lembra que as ações das big techs ainda são negociadas mais de 40% acima da média móvel dos últimos 200 dias.

Ele também aponta outro “culpado” pela queda, dá sua opinião sobre qual a tendência de médio a longo prazo para esses papéis e uma sugestão de como proteger seu dinheiro neste cenário. Sugiro que você leia o texto completo do Matheus neste link.

Essa questão sobre as big techs é um dos dilemas da semana para os mercados. Você pode encontrar um panorama de todos os fatores que estão no radar dos investidores nesta semana no Segredos da Bolsa. O conteúdo é exclusivo para leitores Premium e você pode liberar seu acesso aqui.

PS: Deixo um aviso aos leitores que fizeram a pré-inscrição no projeto do Investidor Essencial. Logo na sequência vocês receberão um e-mail do Felipe Miranda com os detalhes do projeto. Fiquem ligados!

MERCADOS

 Ontem os mercados estiveram fechados no Brasil e nos Estados Unidos. Na sexta-feira o Ibovespa subiu 0,52%, aos 101.241,73 pontos - acumulando queda de 0,88% na semana. O dólar à vista avançou 0,21%, a R$ 5,3071, registrando queda de 2% em cinco dias.

O que mexe com os mercados hoje? Os investidores seguem atentos ao desempenho das ações do setor de tecnologia. Nesta manhã, o índice da Nasdaq recua mais de 2%. Mesmo com novos focos de tensão entre Estados Unidos e China, as bolsas asiáticas fecharam em alta durante a madrugada. A queda expressiva dos índices futuros em Nova York pressiona os negócios na Europa. 

EMPRESAS

A Oi confirmou que TIM, Vivo e Claro são as principais proponentes pela rede móvel da empresa. A tele decide hoje o aditamento do plano de recuperação judicial.

A demanda da Gol subiu 19,8% em agosto ante julho, mas caiu quase 72% na comparação anual, segundo prévia divulgada pela empresa.

A Vale informou que não chegou a um acordo com a New Century Resources Limited (NCZ), mineradora australiana, envolvendo a venda de sua participação de 95% na Vale Nouvelle Caledonie (VNC), produtora de níquel, na França.

 A gigante do mercado imobiliário americano Greystar Real Estate Partners está chegando ao Brasil. A empresa quer construir imóveis residenciais para alugar, segundo esta matéria.

ECONOMIA

O Brasil chegou a 126,9 mil mortes por covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O total de casos é de 4,14 milhões.

 O presidente Jair Bolsonaro ignorou a pandemia e a agenda de reformas em pronunciamento do 7 de setembro. Ele falou em defesa da democracia, soberania nacional e liberdade.

A agência de risco S&P Global elevou o rating da Argentina de SD (calote seletivo) para CCC+. A perspectiva é estável. O país reestruturou quase 99% dos títulos de dívida em dólares e recebeu um aval do FMI para iniciar a renegociação de um acordo.

O PIB da zona do euro encolheu 11,8% no segundo trimestre ante os três meses anteriores, segundo a agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat - menos do que o anteriormente esperado.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

o melhor do seu dinheiro

Economia mundial: Um drama em dois atos

Os dois principais palcos da economia mundial estão com peças bem distintas em cartaz, mas ambas têm roteiros carregados de dramas que convergem um ao outro. Na maior economia do mundo, o mercado de juros volta a ficar pressionado após alguns meses de quase estabilidade. As últimas indicações do Federal Reserve sobre o rumo da […]

ficou para depois

Com maior aversão ao risco, Bluefit confirma adiamento de IPO

Adiamento é valido por um período de até 60 dias úteis contados a partir de 24 de setembro; empresa citou “condições de volatilidade no mercado de capitais”

estatal do RS

Privatização da Corsan, com IPO na B3, terá assessoria do BNDES

Primeiro serviço prestado pelo banco deve ser o de fornecer metodologia para seleção das instituições financeiras que coordenarão a abertura de capital

diversificação

Westwing compra Zarpo Viagens, ampliando lifestyle

Empresa adquirida trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas; valor da operação não foi revelado

FECHAMENTO DO DIA

China e Estados Unidos aumentam cautela dos mercados globais e Ibovespa amarga queda de 3%; dólar avança

Apesar da Petrobras ter mais uma vez protagonizado atritos no cenário local, os maiores focos de cautela vieram do exterior e o Ibovespa acompanhou o ritmo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies