Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-09-08T08:50:18-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

12 notícias para você começar o dia bem informado

8 de setembro de 2020
8:50
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Uma névoa envolve as grandes empresas de tecnologia no mundo. A pergunta do bilhão é: a queda no valor das ações na semana passada foi uma realização de lucros pontual ou há uma bolha preste a estourar?

Em sua coluna de hoje, o Matheus Spiess lembra que as ações das big techs ainda são negociadas mais de 40% acima da média móvel dos últimos 200 dias.

Ele também aponta outro “culpado” pela queda, dá sua opinião sobre qual a tendência de médio a longo prazo para esses papéis e uma sugestão de como proteger seu dinheiro neste cenário. Sugiro que você leia o texto completo do Matheus neste link.

Essa questão sobre as big techs é um dos dilemas da semana para os mercados. Você pode encontrar um panorama de todos os fatores que estão no radar dos investidores nesta semana no Segredos da Bolsa. O conteúdo é exclusivo para leitores Premium e você pode liberar seu acesso aqui.

PS: Deixo um aviso aos leitores que fizeram a pré-inscrição no projeto do Investidor Essencial. Logo na sequência vocês receberão um e-mail do Felipe Miranda com os detalhes do projeto. Fiquem ligados!

MERCADOS

 Ontem os mercados estiveram fechados no Brasil e nos Estados Unidos. Na sexta-feira o Ibovespa subiu 0,52%, aos 101.241,73 pontos - acumulando queda de 0,88% na semana. O dólar à vista avançou 0,21%, a R$ 5,3071, registrando queda de 2% em cinco dias.

O que mexe com os mercados hoje? Os investidores seguem atentos ao desempenho das ações do setor de tecnologia. Nesta manhã, o índice da Nasdaq recua mais de 2%. Mesmo com novos focos de tensão entre Estados Unidos e China, as bolsas asiáticas fecharam em alta durante a madrugada. A queda expressiva dos índices futuros em Nova York pressiona os negócios na Europa. 

EMPRESAS

A Oi confirmou que TIM, Vivo e Claro são as principais proponentes pela rede móvel da empresa. A tele decide hoje o aditamento do plano de recuperação judicial.

A demanda da Gol subiu 19,8% em agosto ante julho, mas caiu quase 72% na comparação anual, segundo prévia divulgada pela empresa.

A Vale informou que não chegou a um acordo com a New Century Resources Limited (NCZ), mineradora australiana, envolvendo a venda de sua participação de 95% na Vale Nouvelle Caledonie (VNC), produtora de níquel, na França.

 A gigante do mercado imobiliário americano Greystar Real Estate Partners está chegando ao Brasil. A empresa quer construir imóveis residenciais para alugar, segundo esta matéria.

ECONOMIA

O Brasil chegou a 126,9 mil mortes por covid-19, segundo o Ministério da Saúde. O total de casos é de 4,14 milhões.

 O presidente Jair Bolsonaro ignorou a pandemia e a agenda de reformas em pronunciamento do 7 de setembro. Ele falou em defesa da democracia, soberania nacional e liberdade.

A agência de risco S&P Global elevou o rating da Argentina de SD (calote seletivo) para CCC+. A perspectiva é estável. O país reestruturou quase 99% dos títulos de dívida em dólares e recebeu um aval do FMI para iniciar a renegociação de um acordo.

O PIB da zona do euro encolheu 11,8% no segundo trimestre ante os três meses anteriores, segundo a agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat - menos do que o anteriormente esperado.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Lupa dos Fundos - SD Premium

Contrate uma tesouraria para trabalhar por você com este fundo multimercado

Com um objetivo de retorno de 7% acima do CDI, o fundo desta edição da Lupa é de uma gestora formada por ex-profissionais da tesouraria de um grande banco

pandemia no país

Brasil tem 33,5 mil novos casos de coronavírus e 836 mortes em 24 horas

O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de ontem, quando o painel do ministério marcava 137.272 falecimentos. Ainda há 2.423 mortes em investigação

seu dinheiro na sua noite

Um novo flerte do dólar a R$ 5,50

“Nunca aposte contra a América”, alertou Warren Buffett no tradicional encontro de acionistas de sua holding de investimentos em maio deste ano. O bilionário não falava especificamente da moeda dos Estados Unidos, mas toda vez que o dólar mostra sinais de força, alguém (como eu) acaba trazendo a frase à tona. Afinal, é para as […]

aquisição à vista

Stone vai lançar BDRs na bolsa brasileira e pretende usar papéis na compra da Linx

Aprovação pelos acionistas da Linx e da Stone e prévia autorização do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) estão entre as condições para finalizar a operação

Receita de volatilidade

Dólar tem forte alta com depoimento do presidente do Fed; volatilidade limita o Ibovespa

Moeda norte-americana registrou alta acentuada no início de uma série de depoimentos de Jerome Powell perante o Congresso dos EUA

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu