Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-04-07T09:12:08-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

15 notícias para você começar o dia bem informado

7 de abril de 2020
9:12
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

O mês de março foi um banho de sangue nos mercados. Todo mundo que investe além da renda fixa perdeu dinheiro… só que não.

Um levantamento feito a pedido do Seu Dinheiro mostra que 83 fundos multimercados ficaram no azul em março, enquanto o segmento teve uma queda média de 6,24%.

O destaque de hoje é a reportagem do Vinícius Pinheiro que mostra o que esses gestores fizeram para lucrar no meio do caos.

O que você precisa saber hoje

MERCADOS

O Ibovespa avançou 6,52% ontem, aos 74.072,98 pontos. O dólar à vista registrou queda de 0,65%, a R$ 5,2926.

O que mexe com os mercados hoje? A desaceleração do número de infectados pela covid-19 em diversos países anima os mercados. As bolsas asiáticas fecharam em alta. Em Wall Street, os índices futuros operam no azul, assim como o início do pregão na Europa. No Brasil, os investidores aguardam os números do varejo de fevereiro.

INVESTIMENTOS

 Os fundos multimercados que bateram o CDI em março. Levantamento da consultoria Quantum feito a pedido do Seu Dinheiro mostra que 83 fundos conseguiram superar no mês passado o retorno de 0,34% do CDI. Saiba como os gestores ganharam dinheiro em meio ao caos nos mercados.

 Como fica seu patrimônio diante de um aprofundamento de um quadro negativo? Nosso colunista Matheus Spiess fala sobre como ajustar seus investimentos diante do novo cenário.

CONTEÚDO PATROCINADO

• Ação com desconto imperdível [ticker revelado]. Conheça aqui a ação que está num preço muito abaixo do que deveria. É uma discrepância que nenhum investidor deveria ignorar.   

ECONOMIA

Pela 1ª vez desde janeiro, a China não registrou mortes por covid-19 em 24 horas. Segundo o país, são 32 novos casos - todos importados.

O Brasil tem 553 mortes por coronavírus e 12 mil casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde.

 Após passar o dia sob ameaça de demissão, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse ontem à noite que permanece no cargo. Ele pediu “paz” para continuar o trabalho, em coletiva de imprensa realizada após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e membros do governo.

O Senado adiou para a próxima segunda-feira a votação da PEC do Orçamento de Guerra, que cria uma espécie de orçamento paralelo para segregar as despesas emergenciais.

O PIB do Brasil deve cair 0,7% em 2020 diante dos efeitos do coronavírus, segundo a Standard & Poor's. A agência de rating reafirmou a nota do país em BB-, mas alterou a perspectiva de positiva para estável.

As reservas internacionais da China chegaram ao menor nível em 17 meses. O órgão regulador de câmbio do país atribuiu o recuo à forte valorização do dólar em março e a ajustes nos preços de outros ativos.

EMPRESAS

A S&P rebaixou o rating da Embraer de BBB para BBB- e manteve a nota em observação. A agência vê o fluxo de caixa e métricas de crédito da empresa pressionados.

A Samsung projeta uma alta de 2,7% no lucro do 1º trimestre, a 6,4 trilhões de wons (US$ 5,2 bilhões). Segundo os especialistas, a mudança global para o trabalho remoto elevou a demanda por chips de memória fabricados pela empresa.

IMPOSTO DE RENDA

 Os criptoativos podem até não ser regulados, mas isso não quer dizer que seus entusiastas não precisem prestar contas ao Leão. Veja como declarar bitcoin e outras criptomoedas no Imposto de Renda.

 Quer pagar menos imposto e receber restituição maior? Acesse o Guia Definitivo do IR2020 e veja como domar o leão.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Os juros vão subir?

Mercado eleva projeção para a Selic após reunião do Copom

A mediana das previsões para a taxa básica de juros neste ano subiu de 3,25% para 3,50% ao ano, de acordo com o relatório Focus, divulgado pelo Banco Central

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia percentual do lucro que vai pagar em dividendos em 2020 e 2021

Banco pretende distribuir 35,29% do lucro líquido do ano de 2020 aos acionistas e 40% do resultado deste ano

Seu Dinheiro na sua manhã

Pendurados em São Pedro

O desempenho pífio da economia brasileira nesta última década, quem diria, pode ter nos livrado de um grande problema: um novo racionamento de energia. A ameaça vem desde 2013, quando o país passou a consumir um volume muito grande de energia das hidrelétricas, o que derrubou o nível dos reservatórios — mais uma herança do […]

Pré-mercado

Em dia de feriado na B3, bolsas internacionais reagem a notícias sobre covid-19 e balanços

Semana nas bolsas será marcada pela divulgação dos balanços dos pesos pesadíssimos da tecnologia Microsoft, Apple, Facebook, Tesla e Amazon

Mais uma baixa

Wilson Ferreira Junior vai deixar a presidência da Eletrobras

A saída do presidente da Eletrobras enfraquece ainda mais a ala liberal do governo Bolsonaro e deve jogar ainda mais terra no plano de privatização da companhia

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies