Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
É CEO do Seu Dinheiro
2020-03-02T09:06:40-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

14 notícias para você começar o dia bem informado

2 de março de 2020
9:06
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A semana começa com a confirmação do segundo caso de coronavírus no Brasil. Enquanto os especialistas em saúde correm para buscar um remédio para conter a epidemia, os economistas fazem as contas.

Ao menos dois bancos já reduziram a projeção de alta do PIB brasileiro em 2020. Tal cenário pode levar também à redução da taxa básica de juros, atualmente em 4,25% ao ano, para um patamar abaixo de 4%. Não sou eu quem está dizendo isso, mas Tony Volpon, economista-chefe do UBS e ex-diretor do Banco Central, que falou com exclusividade ao Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje:

MERCADOS

O Ibovespa caiu 8,43% em fevereiro, o pior mês desde maio de 2018. Mas na sexta-feira fechou em alta de 1,15%. O dólar à vista avançou 1,95% no mês, para R$ 4,4785 na sexta. 

 E como ficaram os demais investimentos? Veja aqui o ranking de melhores e piores aplicações financeiras em fevereiro. 

O que mexe com os mercados hoje? Os investidores estão de olho no que os bancos centrais podem fazer para diminuir os danos do coronavírus, que continua avançando de forma acelerada. A expectativa por novas atuações dos BCs levantou as bolsas na Ásia. Após a pior semana desde 2008, os índices futuros de Nova York e o pregão europeu chegaram a ensaiar uma recuperação, mas perdem força. 

 BRF, Hering, Natura e ao menos outras cinco empresas divulgam balanços nesta semana. Veja o que esperar.

SEU DINHEIRO PREMIUM
• Os segredos da bolsa: o repórter Victor Aguiar revela nesta reportagem os papéis que devem ser mais impactados pelo noticiário nos próximos dias. O conteúdo é exclusivo para os leitores Premium. Você pode destravar seu acesso aqui.

ECONOMIA

O coronavírus pode levar o Copom a cortar juros já na próxima reunião. É o que diz Tony Volpon, ex-diretor do BC e economista-chefe para o Brasil do banco suíço UBS. Ele concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Felipe Saturnino. 

O Brasil confirmou o segundo caso de coronavírus no País. O Ministério da Saúde monitora 182 casos suspeitos e já descartou 71.

 O coronavírus fez o Barclays e o Banco Safra cortarem a projeção de alta do PIB brasileiro em 2020. O Rabobank manteve a estimativa anterior, mas destacou que a doença é um risco para a economia local. 

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 começa hoje e termina em 30 de abril. Quem entrega a documentação no início tem prioridade para receber a restituição. 

EMPRESAS

A Eneva propôs uma fusão com a AES Tietê. A operação pode criar uma gigante do setor elétrico brasileiro. O negócio envolve trocas de ações e pagamentos em dinheiro. 

Os papéis da Eucatex, empresa de pisos e laminados da família Maluf, irão à leilão. A venda é consequência de processo de falência nas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe. A Prefeitura de São Paulo move ação para ser incluída como credora na massa falida e tenta reaver parte de recursos de superfaturamento de obras durante a gestão de Paulo Maluf.

A incorporadora You Inc protocolou na CVM um pedido de IPO. Com negócios em bairros nobres de São Paulo, a empresa fará uma distribuição primária e secundária de ações. 

INVESTIMENTOS

 O que fazer com seus investimentos diante do pânico dos mercados com o coronavírus? O colunista Richard Camargo dá seus conselhos para quem investe para atingir sua aposentadoria precoce, aos 40 anos ou o quanto antes.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

entrevista pós-balanço

Risco de interferência política no Banco do Brasil é zero, diz novo CEO da instituição

Para o executivo, seria “forçar a barra” dizer que não haverá redução do número de agências em 2021; segundo ele, banco requer gestão técnica

Mercados hoje

Dados de emprego nos EUA surpreendem e bolsa opera em alta enquanto dólar cai

O payroll era o dado mais esperado do dia no exterior. Isso fez as bolsas europeias inverterem o sinal, os futuros do petróleo Brent caírem quase 1,0% e com certeza terá reflexos nos negócios ao longo do dia

O melhor do Seu Dinheiro

Lições de investimentos do Professor Polvo, balanços e outros destaques do dia

O cineasta Craig Foster teve uma ideia inusitada. Mergulhar todos os dias para acompanhar a vida de um polvo em uma floresta aquática de algas no litoral da África do Sul. Você pode conferir o resultado dessa aproximação que rendeu uma comovente “amizade” no documentário Professor Polvo, o vencedor do Oscar deste ano, que está disponível […]

Payroll

Payroll indica emprego mais fraco que o esperado nos EUA e reduz pressão por alta de juros

O relatório de emprego (payroll) mostrou a geração de 266 mil novos postos de trabalho em abril, bem abaixo da expectativa de 1 milhão do mercado

NA CARA DO GOL

Ibovespa tem nova chance de voltar aos 120 mil pontos; será que agora vai?

Enquanto agenda de balanços perde força, investidores voltam suas atenções para o payroll, o IGP-DI e as vendas no varejo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies