2020-03-26T10:33:06-03:00
Marina Gazzoni
Marina Gazzoni
CEO do Seu Dinheiro. É CFP® (Certified Financial Planner). Tem graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e MBA em Informação Econômico-Financeira e Mercado de Capitais no Instituto Educacional BM&FBovespa. Foi Diretora de Conteúdo e editora-chefe do Seu Dinheiro, editora de Economia do G1 e repórter de O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e do portal IG.

14 notícias para começar o dia bem informado

26 de março de 2020
10:33
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

O Seu Dinheiro traz hoje uma análise do colunista Alexandre Mastrocinque sobre o que comprar na bolsa para aproveitar a queda recente de preços. Ele indicou três investimentos para quem está de olho no médio e longo prazos.

Hoje eu também trago uma dica para os nossos leitores. A Empiricus Research, que é parceira do Seu Dinheiro em projetos especiais, liberou de graça quatro cursos sobre investimentos. É uma opção para quem deseja aperfeiçoar seus conhecimentos durante a quarentena.

O que você precisa saber hoje:

MERCADOS 

O Ibovespa avançou mais 7,5% ontem, terminando o dia aos 74.955,57 pontos. O dólar à vista recuou 0,97%, a R$ 5,0326. Gol, Azul, Usiminas e Braskem foram os destaques do pregão

• O que mexe com os mercados hoje? Após as altas recentes, há um movimento de realização de lucros. Os investidores aguardam ansiosos os números de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos, que deve dar uma sinalização sobre o impacto do coronavírus no país. As bolsas asiáticas fecharam em baixa. Os índices futuros em Nova York operam em queda. No Brasil, destaque para a divulgação do IBC-Br e do Relatório Trimestral de Inflação pelo BC. O pregão também deve ser movimentado pelos balanços de Via Varejo, JBS e Oi.

INVESTIMENTOS

•Cursos gratuitos sobre investimentos: A Empiricus liberou quatro cursos para os brasileiros sobre investimentos. Você não precisa pagar nada para acessar. Eles estão disponíveis neste link. 

 Na coluna Que Bolsa é essa? de hoje, Alexandre Mastrocinque faz reflexões sobre como será a recuperação dos mercados após a crise do coronavírus. Ele dá também três sugestões de investimento para quem deseja lucrar no médio e longo prazo. Esse conteúdo é um benefício exclusivo do Seu Dinheiro Premium. Você pode destravar seu acesso aqui.

EMPRESAS

 A Via Varejo concluiu uma investigação feita por consultores independentes apontando fraude contábil na empresa. O impacto estimado é de R$ 1,19 bilhão.

ECONOMIA

 Se as reservas internacionais do país representam um seguro, agora é o momento de usá-las. Quem diz é o sócio-fundador do BTG Pactual, André Esteves.

Rogério Xavier, da SPX Capital, fala em queda de 5% do PIB neste ano. Segundo ele, as autoridades brasileiras estão “passos atrás” nas ações para conter os impactos do coronavírus na economia.

 A partir de agora, prever o PIB vai ser igual prever câmbio, segundo o secretário de política econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, em referência à dificuldade que historicamente os economistas têm para acertar a cotação do dólar em relação ao real.

 O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse, por duas vezes no mesmo dia, que a pressão para o fim da quarentena vem de investidores que tiveram perdas na bolsa de valores.

O número de mortos pelo coronavírus subiu para 57, segundo dados de ontem do Ministério da Saúde. A quantidade de casos confirmados agora é de 2433.

IMPOSTO DE RENDA

 Veja como declarar poupança e conta-corrente no Imposto de Renda.

Os segredos do IR: Sabia que você pode estar deixando dinheiro na mesa na hora de declarar o imposto de renda? Saiba mais.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Clique aqui e receba a nossa newsletter diariamente
Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

NOVATA NA FINAL

Não estranhe: patrocinadora da final entre Palmeiras e Flamengo é a nova corretora de criptomoedas do Brasil; conheça Crypto.bom

A exchange resolveu investir no segmento de esportes e patrocina Fórmula 1, NBA e até o campeonato europeu

Raio-X

Análise: Por que a alta da inflação pode ameaçar o pacote de infraestrutura de Joe Biden?

O presidente americano tem ambiciosos planos pela frente, mas a alta da inflação e gargalos estruturais da economia podem alterar o rumo

A SEMANA EM GRÁFICOS

Covid-19 pressiona aéreas, turismo, Ibovespa e bitcoin, mas inflação avança no mundo: entenda a última semana com estes gráficos

As companhias aéreas sofreram perdas significativas na bolsa esta semana e nem o bitcoin (BTC) conseguiu se salvar

O MELHOR DA SEMANA

Piora da covid no mundo e criptomoedas além do bitcoin (BTC): 5 assuntos mais lidos no Seu Dinheiro esta semana

O mercado já trabalhava amplamente com a visão do verdadeiro normal. Mas os mercados globais voltaram a entrar em pânico com a covid-19

PAPO CRIPTO #007

Tecnologia que criou o bitcoin (BTC) pode reduzir custo de captação de recursos em quase 70%, diz chefe de ativos digitais do BTG

“Empresas pequenas e médias têm menor possibilidade de acesso ao mercado de capitais, muito por causa dos custos envolvidos”, comenta