🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Tudo (no) azul

13 de janeiro de 2020
19:13 - atualizado às 15:41
Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Semana nova, tudo novo. Depois de um início de ano difícil, a bolsa brasileira engatou nesta segunda uma forte recuperação e fechou o dia no azul. A tensão entre Estados Unidos e Irã parece ter mesmo dado uma aliviada, enquanto a expectativa da assinatura da primeira fase do acordo comercial entre EUA e China na próxima quarta animou os mercados.

Mas nem tudo são flores para os ativos brasileiros. Quem também fechou no azul nesta segunda-feira foi o dólar, quando comparado ao real e a outras moedas emergentes. E parece que a força da moeda americana ante a brasileira se deve a alguns temores em relação à nossa própria economia.

O Victor Aguiar acompanhou de perto esse dia em que “tudo subiu” e te conta os detalhes do pregão nesta matéria. Ele também fala um pouco sobre as ações que se destacaram, embaladas pelas boas perspectivas da economia chinesa.

Inflação comportada

Na primeira edição do Boletim Focus após a divulgação do IPCA de 2019 acima da meta, o mercado revelou que considera a pressão inflacionária do fim do ano passado como algo pontual. A expectativa para a inflação em 2020 caiu de 3,60%, na semana passada, para 3,58% nesta semana. O documento também trouxe projeções para indicadores como Selic, PIB e câmbio. Veja nesta matéria os principais números.

Parceria da semana

Menos de uma semana após anunciar uma parceria com o PicPay, a empresa do setor de tecnologia da informação Linx fechou um acordo semelhante com a Rappi. A iniciativa vai integrar a plataforma omnichannel da Linx ao marketplace criado pela startup colombiana.

A lista dos bons pagadores

Criado oficialmente em 2011 e regulamentado apenas no ano passado, o cadastro positivo começou a ser consultado no último fim de semana. A promessa é de que os consumidores com boa pontuação de crédito na lista dos bons pagadores tenham acesso a juros mais baixos e prazos de pagamento mais longos na hora de tomar crédito. Saiba como consultar a sua pontuação no cadastro positivo e quais são os próximos passos da sua implantação nesta matéria.

O fim da fila

Na tentativa de zerar a fila de espera de nada menos do que 1,2 milhão de pedidos por benefícios do INSS, o governo informou que deve anunciar, na próxima quarta-feira, um conjunto de medidas para acelerar os processos dentro do órgão. A ideia é implantar um novo sistema, já com as novas regras aprovadas na reforma da Previdência. Agora resta acompanhar para ver se, de fato, o fim da fila vai chegar.

A nova década perdida

O ano de 2020 chegou com a promessa de inaugurar um novo ciclo de crescimento para o Brasil. Esse é o principal desejo dos brasileiros, que devem querer esquecer a década passada. De 2010 a 2019, o País registrou a pior taxa de crescimento para uma década desde 1900, superando até mesmo o mau desempenho dos anos 1990. A conclusão é de um estudo do ex-secretário de Política Econômica e ex-presidente do Ipea Roberto Macedo, cujos detalhes você confere aqui.

Compartilhe

Exile on Wall Street

Um outro alguém

4 de fevereiro de 2021 - 11:35

Thiago e seu noivo estavam a procura de um bom apartamento, e Paulinha os ajudou a realizar seus sonhos

Seu Dinheiro na sua noite

Mais seis reais para o salário mínimo

14 de janeiro de 2020 - 19:50

Eu não tive tempo de levantar se alguma outra vez na história recente do país tivemos um reajuste do salário mínimo duas vezes em um ano. Não que eu me lembre… É que a decisão do governo de mudar o valor do mínimo para 2020 foi divulgada hoje no fim da tarde. O novo salário […]

Seu Dinheiro na sua noite

Navegando em águas turbulentas

7 de janeiro de 2020 - 19:04

Depois da bonança de dezembro, os mercados veem uma tempestade se formando neste início de ano. Os ventos estão agitados, os mares estão turbulentos e os céus mostram formações nada animadoras para os investidores. Tudo isso, é claro, por causa da escalada nas tensões entre Estados Unidos e Irã — um fator de estresse que […]

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar