Menu
2020-07-20T15:59:25-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
executivo revela funções da tecnologia

Elon Musk diz que chip de sua empresa vai permitir ouvir música diretamente do nosso cérebro

Tecnologia está sendo desenvolvida por outra companhia do bilionário, a Neuralink. No Twitter, Musk saiu à procura de empregados

20 de julho de 2020
15:59
O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla
Elon Musk, CEO da Tesla - Imagem: Wikimedia Commons

Elon Musk não para. O bilionário CEO da Tesla e da SpaceX, para além do interesse em carros elétricos e viagens espaciais, também pretende mudar a forma como ouvimos música. Pelo menos, foi isso que ele disse que a sua nova invenção poderá fazer.

Um chip sendo desenvolvido pela sua companhia do ramo de neurotecnologia, a Neuralink — que atuará na implementação de interfaces entre cérebros e máquinas —, permitirá a uma pessoa "trazer um streaming" de música diretamente ao seu cérebro.

Musk sugeriu a possibilidade no domingo (19), quando respondia a um usuário de uma rede social se a implementação do chip no cérebro daria a oportunidade de ouvirmos uma canção a partir dele.

"Se implementarmos o Neuralink, poderemos ouvir música a partir dos nossos chips?", perguntaram ao executivo, que respondeu afirmativamente.

Na mesma rede social, Musk falou do perfil do empregado de que está à procura para a empresa.

"Se você resolveu problemas difíceis com telefones/acessórios (vedação, processamento de sinal, carregamento indutivo, gerenciamento de energia, etc.), considere trabalhar" na Neuralink, escreveu o executivo.

Outras funções

Em evento em 2019, Musk disse que a empresa trabalhava em um dispositivo "semelhante a uma máquina de costura". Desta forma, seria fornecida uma conexão direta entre um computador e um chip inserido no cérebro. O processo de instalação do chip será semelhante à cirurgia ocular a laser Lasik, segundo Musk.

Além disso, Musk revelou outras funções possíveis do chip. Ele afirmou que o Neuralink poderá ajudar a controlar os níveis hormonais e usá-los em nosso proveito, como no aperfeiçoamento de habilidades e raciocínio e alívio da ansiedade.

A tecnologia poderia ser usada também para ajudar pessoas que sofrem de doenças cerebrais como a de Parkinson, mas o objetivo final do Neuralink é permitir que os humanos compitam com a inteligência artificial avançada, disse ele. "Isto também resolveria muitas lesões de cérebros e espinha", afirmou.

A Neuralink deve dar mais informações sobre o progresso dos trabalhos com o chip em 28 de agosto.

*Com informações do Independent

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Lançamento

Livro de fundador da Empiricus defende o valor da estratégia para o investidor de sucesso

Escrito por Felipe Miranda e pelo jornalista Ricardo Mioto, “Princípios do Estrategista” une os cânones da academia à “sabedoria das ruas” para mostrar como ganhar dinheiro no mercado

Covas ou Boulos?

Como a eleição para prefeito mexe com o investimento em imóveis em São Paulo

Com revisão do Plano Diretor em 2021, investidor de ações de construtoras, fundos imobiliários e imóveis deve ficar de olho no resultado eleitoral. Há risco se Guilherme Boulos ganhar? E se Covas levar, setor pode ser beneficiado?

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 333 milhões em JCP do 4T20

Dessa forma serão pagos no dia 30 de dezembro e terão como base a posição acionária do dia 11 de dezembro de 2020

seu dinheiro na sua noite

Maradona e o rali da bolsa

O baixinho Maradona passa por dois marcadores, toca para o companheiro e depois corre para disputar a bola na área. Ele dá um salto e, de alguma forma, consegue subir mais que o goleiro inglês Peter Shilton para empurrar (literalmente) a bola para as redes. O lance do antológico gol de mão do craque argentino […]

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies