🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Ou vai, ou vai

Se Estados não entrarem na reforma da Previdência, SP apresentará texto próprio, diz Meirelles

Secretário da Fazenda paulista deixou claro, no entanto, que o cenário ideal é que os governos regionais fiquem no texto federal

Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda
Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, afirmou nesta quarta-feira, 22, que, caso os Estados sejam mesmo retirados da reforma da Previdência, o governo paulista enviará um texto próprio à Assembleia Legislativa. Ele deixou claro, no entanto, que o cenário ideal é que os governos regionais fiquem no texto federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Não há dúvida de que a melhor solução é a entrada dos Estados na reforma, acreditamos inclusive que isso beneficiaria a aprovação da própria reforma federal. Porque isso poderia levar governadores de Estados bastante importantes que têm interesse na reforma estadual a se engajar de maneira mais próxima na reforma", disse ele.

Mais cedo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que os Estados poderiam ficar de fora do texto.

A opinião de que os Estados devem permanecer no texto federal é compartilhada pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga.

"Quem sou eu para ter uma opinião sobre a viabilidade de uma reforma diante da opinião do presidente da Câmara. Mas me parece que uma reforma da Previdência é do interesse da maioria dos Estados", comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Leia Também

Conteúdo Market Makers

Seus investimentos e patrimônio estão preparados para as Eleições 2026?

ELEIÇÕES 2026

Lula ironiza ingerência de Trump, Flávio acena a Tarcísio para 2030 e Caiado defende reforma no STF; confira o dia dos candidatos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
banco master pesquisa atlasintel bloomberg 2 de setembro de 2026 - 19:46
alexandre de moraes daniel vorcaro 1 de setembro de 2026 - 19:41
shein e temu varejistas chinesas china e-commerce 30 de agosto de 2026 - 17:55
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 20 de agosto de 2026 - 12:51
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 13 de agosto de 2026 - 14:00
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em discurso ao Plenário do Senado. 3 de agosto de 2026 - 12:31
Spray de pimenta 27 de julho de 2026 - 13:42
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 24 de julho de 2026 - 20:06
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 24 de julho de 2026 - 19:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar