Menu
2019-06-05T08:39:11-03:00
O Roxinho ganha o mundo

Nubank chega ao México em sua 1ª aventura internacional em busca de novos mercados

Fintech do cartão roxinho irá oferecer serviços bancários digitais e criar um “hub” de tecnologia no país latino para atração de talentos

7 de maio de 2019
12:00 - atualizado às 8:39
Cartão da fintech Nubank
Esta será a primeira vez que a Nubank oferecerá produtos fora do BrasilImagem: Divulgação

Após anunciar sua chegada a todos os municípios do país, o Nubank explora agora novos horizontes. A fintech sensação anunciou sua chegada ao México.

Com o lançamento da filial "Nu", esta será a primeira vez que a empresa oferecerá produtos fora do Brasil.

A partir de agora os mexicanos poderão ter acesso a serviço bancários digitais e, segundo a Nubank, "desafiar a complexidade do sistema bancário e se empoderar com uma experiência transparente, humana e simples".

Antes de desembarcar no país, a Nubank estudou o sistema financeiro mexicano e buscou entender os principais desafios do consumidor com os serviços já existentes no país.

A empresa também pretende focar naqueles que ainda não possuem acesso ao banco tradicional. No México, são mais de 36 milhões de mexicanos que atualmente não possuem acesso ao sistema bancário.

"O Nubank iniciou uma revolução financeira há quase seis anos e mudou para sempre a indústria no Brasil, ampliando a concorrência e oferecendo melhores serviços para milhões de consumidores. Finalmente estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução para novos mercados e temos uma grande oportunidade no México", afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Talentos internacionais

O Nubank é um dos líderes em tecnologia financeira na América Latina e conta com um quadro diversos de talentos para se manter nessa posição. Hoje, 25 nacionalidades integram o quadro de funcionários da fintech.

Além do oferecimento dos serviços bancários, a empresa também abrirá novos postos de trabalho e oportunidades para talentos mexicanos.

A empresa investirá no ecossistema tecnológioco do país e criará um hub de tecnologia, data science e design. Desde 2017, o Nubank mantém na Alemanha um hub focado em infraestrutura e engenharia.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

dinheiro estrangeiro

Sem reformas, fim da pandemia pode não trazer investimentos

Desde 2015, a participação de estrangeiros nos títulos de dívida pública caiu de 20,8% para 9%; quadro fiscal piorou com a pandemia

coronavírus

Doria anuncia que São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Segundo o governador de São Paulo, previsão é de que haja 46 milhões de doses até dezembro

o app dos jovens

TikTok banido dos EUA? Entenda a polêmica em torno do aplicativo

Trump prometeu tirar o aplicativo chinês do país neste domingo, mas medida não deve ser colocada em prática; entenda as razões por trás da ofensiva americana

entrevista

‘Não se pode esperar para cortar privilégio’, diz ex-secretário do Ministério da Economia

Paulo Uebel defende que o Congresso aprove uma regra de transição na proposta da reforma administrativa para incluir o fim dos privilégios que grupo de servidores atuais ainda goza

Aposente-se aos 40 (ou o quanto antes)

100 dias entre o fundo e topo do mercado

Até aqui, 2020 foi o ano de Amyr Klink, em que aqueles que souberam capotar (entre janeiro e o final de março), passaram pela tempestade sem afundar de vez em mar aberto

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements