Menu
2019-05-20T12:21:28-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
olha quem tá investindo

Fundo de George Soros mais que dobra participação na Oi

Soros Fund Management Llc reportou um aumento de 123,36% em participação na companhia de telecomunicações brasileira, que está em recuperação judicial

20 de maio de 2019
11:58 - atualizado às 12:21
george-soros
George Soros - Imagem: Shutterstock

A Soros Fund Management Llc, firma de investimentos do bilionário George Soros, mais que dobrou sua participação na empresa Oi.

A empresa hoje vive uma situação crítica: em recuperação judicial, reportou no último trimestre uma queda de 97,5% no lucro líquido, em relação ao mesmo primeiro trimestre de 2018.

Nesse contexto, o fundo de Soros aumentou em 123,36% sua participação em recibos de ações de depósitos (ADRs) da companhia de telecomunicações brasileira. O número total de ações que a Soros detém está em 4.173,192, num valor total de US$ 7,8 milhões. O número foi reportado no final de março.

Outros investidores em posições similares incluem o Bank Of America Corp, a Allianz Asset Management AG e a Taconic Capital Advisors LP.

A Soros Fund Management Llc foi fundada em 1969 pelo empresário húngaro-americano George Soros, figura envolta de polêmicas por, entre outras coisas, ter feito fortuna com especulação financeira e ser um dos mais renomados investidores e filantropos do mundo.

Soros investiu bilhões de seu dinheiro para bancar projetos de defesa dos direitos humanos, entre outras coisas — o que lhe rendeu, nos últimos anos, críticas de grupos de extrema-direita.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Segredos da bolsa

Com PIB brasileiro em foco, investidores monitoram juros futuros americanos e tensão em Brasília

O grande evento da semana é a divulgação dos números do Produto Interno Bruto brasileiro no ano passado, mas os investidores também monitoram o clima político em Brasília e os sinais de “superaquecimento” da economia americana

Novos tempos

Alvo de Bolsonaro, home office avança no setor público

Bolsonaro usou trabalho remoto para atacar presidente da Petrobras

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies