Menu
2019-08-26T13:27:38-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
subiu o tom

Espero que os brasileiros tenham um presidente à altura do cargo, diz Macron

Presidente da França também anunciou que os países do G-7 concordaram em liberar 20 milhões de euros para a Amazônia

26 de agosto de 2019
10:12 - atualizado às 13:27
Macron
"Penso que as mulheres brasileiras devem ter vergonha de ouvir isso do próprio presidente", afirmou o presidente Macron. - Imagem: Shutterstock

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta segunda-feira, 26, esperar que os brasileiros "venham a ter um presidente que se comporte à altura" do cargo.

Ao mesmo tempo, ele anunciou que os países do G-7 concordaram em liberar 20 milhões de euros para a Amazônia, segundo a BBC.

A declaração do chefe de estado francês, em entrevista coletiva na cúpula do G7, soma-se a uma escalada de tensão com o governo Brasileiro. Na semana passada, Macron chamou a atenção para as queimadas na Amazônia e disse que pautaria o assunto na reunião do G-7.

Desde então, tem havido uma série de críticas por parte de integrantes do governo brasileiro nas redes sociais. Hoje, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o chefe do Executivo francês.

"Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia, nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma 'aliança' dos países do G-7 para 'salvar' a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém", postou no Twitter.

Nesse final de semana, o Bolsonaro demonstrou apoio a um comentário machista de um seguidor da sua página no Facebook. A mensagem do usuário comparava as primeiras-damas do Brasil e da França.

"Entende agora por que Macron persegue Bolsonaro?" O perfil oficial do mandatário brasileiro respondeu "Não humilha cara (sic)".

Nesta segunda-feira, Macron foi questionado sobre a reação de Bolsonaro. "É triste. É triste. Mas é triste, antes de mais nada, para os brasileiros", disse o presidente da França.

"Penso que as mulheres brasileiras devem ter vergonha de ouvir isso do próprio presidente", afirmou.

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Custo bilionário

Governo prevê a contratação de quase 51 mil servidores no orçamento de 2021

A partir de 2022, o custo anualizado do governo para manter essas novas despesas sobe para R$ 4,5 bilhões.

SÓ ELOGIOS

O bom, o ótimo e a Weg: BofA eleva preço-alvo das ações a R$ 90

Para analistas, empresa tem tudo para manter os resultados em patamares alto, justificando valor de mercado caro

MAIS UMA

Dona da Puket e da Imaginarium quer listar ações na bolsa

Uni.co, controladora das marcas, pretende utilizar recursos para expandir operações e vender participação do fundo Squadra

Desemprego

Brasil perdeu 382,5 mil empresas em 5 anos de saldos negativos, diz IBGE

Em cinco anos de dificuldades e fechamentos de empreendimentos, 2,9 milhões de trabalhadores perderam seus postos de trabalho

SUSPEITAS

Sede da Qualicorp é alvo de operação da Polícia Federal

Medida foi tomada no âmbito da Operação Triuno, que investiga suspeitos de lucrar ilegalmente com simulação de prestações de serviços e fornecimento de produtos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies