Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-08-26T13:27:38-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
subiu o tom

Espero que os brasileiros tenham um presidente à altura do cargo, diz Macron

Presidente da França também anunciou que os países do G-7 concordaram em liberar 20 milhões de euros para a Amazônia

26 de agosto de 2019
10:12 - atualizado às 13:27
Macron
"Penso que as mulheres brasileiras devem ter vergonha de ouvir isso do próprio presidente", afirmou o presidente Macron. - Imagem: Shutterstock

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta segunda-feira, 26, esperar que os brasileiros "venham a ter um presidente que se comporte à altura" do cargo.

Ao mesmo tempo, ele anunciou que os países do G-7 concordaram em liberar 20 milhões de euros para a Amazônia, segundo a BBC.

A declaração do chefe de estado francês, em entrevista coletiva na cúpula do G7, soma-se a uma escalada de tensão com o governo Brasileiro. Na semana passada, Macron chamou a atenção para as queimadas na Amazônia e disse que pautaria o assunto na reunião do G-7.

Desde então, tem havido uma série de críticas por parte de integrantes do governo brasileiro nas redes sociais. Hoje, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o chefe do Executivo francês.

"Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia, nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma 'aliança' dos países do G-7 para 'salvar' a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém", postou no Twitter.

Nesse final de semana, o Bolsonaro demonstrou apoio a um comentário machista de um seguidor da sua página no Facebook. A mensagem do usuário comparava as primeiras-damas do Brasil e da França.

"Entende agora por que Macron persegue Bolsonaro?" O perfil oficial do mandatário brasileiro respondeu "Não humilha cara (sic)".

Nesta segunda-feira, Macron foi questionado sobre a reação de Bolsonaro. "É triste. É triste. Mas é triste, antes de mais nada, para os brasileiros", disse o presidente da França.

"Penso que as mulheres brasileiras devem ter vergonha de ouvir isso do próprio presidente", afirmou.

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

do campo para a bolsa

AgroGalaxy (AGXY3) estreia em queda de 24%, após precificar ações no piso em IPO

Empresa de agronegócio já havia reduzido substancialmente o tamanho da oferta; analistas apontam risco de a companhia ser espremida por fornecedores

Temores atrapalham recuperação

Setor da construção é como uma Ferrari com freio de mão puxado, diz presidente da CBIC

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o recorde de alta nos custos de materiais é um dos principais problemas no setor

VIAGEM AO ESPAÇO

Jeff Bezos foi ao espaço e você pode ganhar dinheiro com isso; descubra como

O Bilionário e fundador da Amazon fez um passeio de 10 minutos no espaço e isso pode te render dinheiro

Mudanças nas operações

China ordena a empresas de tecnologia que corrijam práticas anticompetitivas

O movimento faz parte de uma campanha regulatória de Pequim para reformar a forma como as maiores empresas de tecnologia operam

Dinheiro pra lá

Nubank lança serviço de transferências internacionais em parceria com a Remessa Online

Em geral, a remessa de dinheiro pelos bancos tradicionais costuma ser cara com taxa de transferência, Imposto sobre Operação Financeira (IOF) etc

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies