O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com o avanço da tecnologia, o Brasil precisa ter uma regulação flexível senão corre o risco de perder o bonde, segundo Gilson Finkelsztain
Um dia depois da estreia das ações da XP Investimentos na bolsa norte-americana Nasdaq, o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, afirmou que sempre que vê uma empresa brasileira abrir capital no exterior "fica um gosto amargo".
Com o avanço da tecnologia, o Brasil precisa ter uma regulação flexível senão corre o risco de perder o bonde, segundo Finkelsztain. "Vamos exportar nosso mercado de capitais e não podemos deixar isso acontecer", disse.
A B3 promove hoje um evento para discutir o chamado voto plural, estrutura que permite diferentes classes de ações com direito a voto em uma empresa.
Uma das justificativas da XP para lançar suas ações lá fora foi a possibilidade de contar com duas classes de ações. Os papéis classe A, negociados na Nasdaq, dão direito a um voto cada, enquanto que os da classe B, de posse dos atuais controladores, têm direito a dez votos cada.
A adoção do modelo de voto plural no país depende de uma mudança na Lei das S/A. Finkelsztain disse que essa discussão não vai afetar o Novo Mercado, segmento de listagem da B3 de empresas com práticas mais rigorosas de governança corporativa.
O Novo Mercado prevê a listagem de empresas apenas com ações ordinárias, com um voto por ação. "Não queremos mudar isso", afirmou.
Leia Também
FAÇA O QUE DIGO...
WEB SUMMIT RIO 2026
PIX COM PROTEÇÃO MÁXIMA
ENCRUZILHADA DOS JUROS
FIGURINHA DE GRAÇA
MENOS APERTO
WEB SUMMIT RIO 2026
IA NA COPA
FAÇA O QUE EU DIGO...
WEB SUMMIT RIO 2026
WEB SUMMIT RIO 2026
PROJEÇÕES ECONÔMICAS
CARROS
TRABALHAR NA COPA?
MAIS DIFÍCIL DO QUE PARECE
FAIXA DE AREIA MAIS CARA
WEB SUMMIT RIO 2026
OLHA O GÁS
DESAFIO ARQ