Site icon Seu Dinheiro

CEO da Tron convida Trump para almoço com Buffett; ele quer convencer ambos do potencial das criptomoedas

O vencedor do leilão para almoçar com o megainvestidor Warren Buffett resolveu responder as críticas do presidente dos EUA às criptomoedas, como bitcoin e libra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na quinta-feira, 11, Donald Trump disse que grupos que desejam operar neste ramo deverão se enquadrar às regras financeiras mundiais. "Não sou fã das criptomoedas, que não são dinheiro e cujo valor é altamente volátil e baseado no ar", escreveu no Twitter.

A declaração foi respondida poucas horas depois pelo chinês Justin Sun, CEO da plataforma de blochain Tron. Sun, que venceu um leilão de almoço com Buffett, disse que Trump estava sendo enganado por fake news. "Bitcoin e blockchain são, na verdade, a melhor chance para os Estados Unidos", escreveu. Na sequência, ele convidou o presidente americano para se juntar a ele e Buffett no encontro.

O CEO da Tron é uma das pessoas mais influentes no mercado das criptomoedas. Ele pagou US$ 4,5 milhões para almoçar com Buffett - que, ironicamente, é também um crítico das moedas digitais.

Trump e as criptomoedas

O presidente dos Estados Unidos avaliou, nesta quinta-feira, que as criptomoedas podem facilitar condutas ilegais. A declaração é feita num momento de alta do bitcoin e de otimismo com a moedas virtuais - também por conta do anúncio de lançamento da libra, a criptomoeda do Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se o Facebook e outras empresas quiserem se tornar um banco, devem buscar um novo estatuto e ficar sujeitas a todos os regulamentos bancários, assim como outros bancos, tanto nacionais quanto internacionais”, tuitou Trump.

Na quarta-feira, 10, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, declarou que o plano do Facebook de construir a libra não poderia avançar a menos que a empresa demonstrasse empenho em proteger a privacidade dos seus usuários, apresentasse um plano de estabilidade financeira, entre outras medidas.

https://twitter.com/justinsuntron/status/1149509941935239169

Exit mobile version