A SpaceX, empresa do bilionário americano Elon Musk, deu mais um pequeno passo rumo a colonização do espaço.
Na noite desta terça-feira, 27, a empresa do bilionário realizou um teste de decolagem com o Starhopper - uma versão de testes do Starship, projetado para enviar pessoas para a Lua e Marte.
O veículo subiu 150 metros, num voo que durou um minuto, disse a Business Insider. O lançamento aconteceu nas instalações de desenvolvimento de foguetes da SpaceX no sudeste do estado do Texas, nos EUA.
Essa não é a primeira vez que a SpaceX lança o Starhopper. Isso aconteceu em abril, mas o veículo saiu a poucos centímetros do chão, disse a publicação.
Em outro teste, em julho, o protótipo subiu cerca de 18 metros do solo, mas provocou um incêndio em uma área próxima de manejo de animais silvestres que devastou mais de 100 acres.
A SpaceX está trabalhando num protótipo maior, chamado Starship Mk1, que deve ser lançado no Texas, voar pela Terra e aterrissar de volta.
A empresa de Elon Musk também está construindo um protótipo semelhante, na Flórida, chamado Starship Mk2, disse a publicação.
Confira o vídeo do teste feito pela SpaceX com seu protótipo, divulgado pela empresa.