🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2019-04-20T15:50:48-03:00
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Benefícios

Receita terá tratamento ‘VIP’ para empresas com impostos em dia

Novo sistema do órgão classificará empresas de acordo com sua regularização com a receita

18 de outubro de 2018
7:36 - atualizado às 15:50

A Receita Federal vai começar a adotar uma classificação de empresas com o intuito de recompensar aquelas que tiveram notas maiores. A informação é do jornal "Estado de S. Paulo" desta quinta-feira, 18.

A ideia, segundo a Receita, será classificar as empresas como A,B ou C de acordo com a situação da empresa com o fisco.

As empresas que tiveram nota A terão vantagens, como a prioridade no recebimento de restituições e créditos tributários. Além terão preferência na solução de demandas, inclusive prioridade no atendimento presencial. "Vamos classificar todas as empresas e as que tiverem nota A serão tratadas como clientes VIPs", disse ao jornal o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, João Paulo Martins.

Além disso, as empresas VIPs serão avisadas caso a Receita identifique algum indício de infração, dando a oportunidade para que elas se regularizem e se livrem de multas. Estão excluídos do aviso os crimes tributários, como lavagem de dinheiro e contra Previdência.

As empresas que cometerem algum tipo de fraude terá pontuação reduzida para "C". Na prática, elas terão punições que podem ir desde a inclusão em regimes especiais de fiscalização até cassação de benefícios fiscais. "Se o contribuinte receber uma ota C, saberá que é porque estamos de olho nele. Vamos ter mais cuidado nas análises e seus processos", disse Martins ao Estadão.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Fraqueza nos números

Entrega de veículos da Tesla (TSLA34) recua no segundo trimestre e vem abaixo da expectativa do mercado

Apesar do crescimento das vendas na comparação anual, houve uma queda em relação ao trimestre anterior

Mais uma vítima

Após tomar calote do 3AC, exchange Voyager Digital suspende saques, depósitos e negociações de clientes

Corretora de criptomoedas tomou calote de mais de US$ 670 milhões, mas, apesar de ter tomado empréstimos, precisou paralisar atividades

Bancões na área

Vão sobrar uns cinco ou dez bancos digitais, e o Next está entre eles, diz CEO do banco digital do Bradesco

Renato Ejnisman diz ainda que Next visa a mais aquisições e pensa ainda em internacionalização

No vermelho

Magazine Luiza (MGLU3) é a ação com o pior desempenho do Ibovespa no primeiro semestre de 2022; outras varejistas e techs também sofreram no período

Com queda acumulada de quase 70% no ano, ações do Magalu são as piores do Ibovespa no semestre que acaba de terminar

Proteção

Qual título público comprar no Tesouro Direto? Santander recomenda papel indexado à inflação para o mês de julho; veja qual

Recomendação do banco para o Tesouro Direto visa proteção contra a inflação e possibilidade de valorização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies