Menu
2019-04-20T15:50:48-03:00
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Benefícios

Receita terá tratamento ‘VIP’ para empresas com impostos em dia

Novo sistema do órgão classificará empresas de acordo com sua regularização com a receita

18 de outubro de 2018
7:36 - atualizado às 15:50

A Receita Federal vai começar a adotar uma classificação de empresas com o intuito de recompensar aquelas que tiveram notas maiores. A informação é do jornal "Estado de S. Paulo" desta quinta-feira, 18.

A ideia, segundo a Receita, será classificar as empresas como A,B ou C de acordo com a situação da empresa com o fisco.

As empresas que tiveram nota A terão vantagens, como a prioridade no recebimento de restituições e créditos tributários. Além terão preferência na solução de demandas, inclusive prioridade no atendimento presencial. "Vamos classificar todas as empresas e as que tiverem nota A serão tratadas como clientes VIPs", disse ao jornal o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, João Paulo Martins.

Além disso, as empresas VIPs serão avisadas caso a Receita identifique algum indício de infração, dando a oportunidade para que elas se regularizem e se livrem de multas. Estão excluídos do aviso os crimes tributários, como lavagem de dinheiro e contra Previdência.

As empresas que cometerem algum tipo de fraude terá pontuação reduzida para "C". Na prática, elas terão punições que podem ir desde a inclusão em regimes especiais de fiscalização até cassação de benefícios fiscais. "Se o contribuinte receber uma ota C, saberá que é porque estamos de olho nele. Vamos ter mais cuidado nas análises e seus processos", disse Martins ao Estadão.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

PRÉVIA DOS BALANÇOS

Os grandões vêm aí: Petrobras e Vale divulgam os resultados; veja o que esperar

Semana será marcada pela apresentação dos resultados de algumas das principais companhias da B3

agenda lotada

Os segredos da bolsa: balanços de pesos-pesados podem manter Ibovespa em alta em semana de Copom

Lá fora, resultados do terceiro trimestre de Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft são destaques, além de decisões de bancos centrais

O GRANDE DRAGÃO VERMELHO

Pandemia deve reforçar poder chinês na economia

Movimento aponta para a continuidade das tensões com Estados Unidos e manutenção da alta demanda por matérias-primas produzidas pelo Brasil

PANOS QUENTES

‘Apresentei desculpas e colocamos ponto final’, diz Salles sobre atrito com Ramos

Salles e Ramos protagonizaram o mais recente atrito dentro do governo, tornado público após chefe do Meio Ambiente se referir ao general como “Maria Fofoca”

ALÍVIO

Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz

Média móvel de novos casos ficou em 22.483 no sábado, alta de 11% em relação aos casos da semana anterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies