🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2019-04-03T09:24:42-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Pouso forçado

Após inadmissibilidade no Novo Mercado, Gol reitera que continuará plano de incorporação da Smiles

Aérea disse que continuará plano de reestruturação societária anunciado em meados de outubro e não abrirá mão da incorporação da empresa de fidelidade

18 de dezembro de 2018
7:52 - atualizado às 9:24
Avião Gol
Imagem: shutterstock

A Gol não vai desistir de chegar ao Novo Mercado da B3 e seguirá comprometido com os planos de incorporação de seu programa de fidelidade Smiles. Ao menos é isso que a companhia nessa segunda-feira, 17, após uma comissão da B3 ter decidido pela "inadmissibilidade" a essa categoria da B3.

"A imposição apresentada não causa nenhum impacto no interesse da Gol na realização do take in", disse a aérea, em nota.

Esse passo, assim como a incorporação da Smiles, integrava o plano de reestruturação societária da Gol anunciado em meados de outubro.

A companhia vem estudando uma nova estrutura para a operação, considerando também as mudanças no limite de capital estrangeiro em aéreas brasileiras contidas da medida provisória assinada pelo governo federal na semana passada.

Em fato relevante divulgado nesta madrugada, a Gol diz avaliar positivamente o novo cenário para o setor aéreo no país, já que "potencializa a criação de valor aos acionistas da companhia, ao autorizar o controle não brasileiro da Gol".

Na primeira proposta de reorganização societária, comunicada ao mercado em outubro, a aérea havia montada uma complexa estrutura para unir os objetivos de incorporar a Smiles e migrar para o Novo Mercado, ao mesmo tempo em que mantinha a GLA (empresa operacional) dentro da antiga restrição de 20% ao capital estrangeiro em aéreas brasileiras.

Voo cancelado

Em fato relevante ontem, a aérea disse que a Comissão de Listagem da Câmara Consultiva de Emissores e Estruturadores de Ofertas da B3 decidiu pela inadmissibilidade da migração da empresa para o Novo Mercado.

A empresa disse ainda que continuará avaliando "à luz do novo cenário do setor aéreo brasileiro", com a MP que libera até 100% do capital estrangeiro em companhias aéreas, "opções adicionais disponíveis para implementação da potencial incorporação da Smiles Fidelidade".

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Fraqueza nos números

Entrega de veículos da Tesla (TSLA34) recua no segundo trimestre e vem abaixo da expectativa do mercado

Apesar do crescimento das vendas na comparação anual, houve uma queda em relação ao trimestre anterior

Mais uma vítima

Após tomar calote do 3AC, exchange Voyager Digital suspende saques, depósitos e negociações de clientes

Corretora de criptomoedas tomou calote de mais de US$ 670 milhões, mas, apesar de ter tomado empréstimos, precisou paralisar atividades

Bancões na área

Vão sobrar uns cinco ou dez bancos digitais, e o Next está entre eles, diz CEO do banco digital do Bradesco

Renato Ejnisman diz ainda que Next visa a mais aquisições e pensa ainda em internacionalização

No vermelho

Magazine Luiza (MGLU3) é a ação com o pior desempenho do Ibovespa no primeiro semestre de 2022; outras varejistas e techs também sofreram no período

Com queda acumulada de quase 70% no ano, ações do Magalu são as piores do Ibovespa no semestre que acaba de terminar

Proteção

Qual título público comprar no Tesouro Direto? Santander recomenda papel indexado à inflação para o mês de julho; veja qual

Recomendação do banco para o Tesouro Direto visa proteção contra a inflação e possibilidade de valorização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies