Menu
2019-04-03T09:24:42-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Pouso forçado

Após inadmissibilidade no Novo Mercado, Gol reitera que continuará plano de incorporação da Smiles

Aérea disse que continuará plano de reestruturação societária anunciado em meados de outubro e não abrirá mão da incorporação da empresa de fidelidade

18 de dezembro de 2018
7:52 - atualizado às 9:24
Avião Gol
Imagem: shutterstock

A Gol não vai desistir de chegar ao Novo Mercado da B3 e seguirá comprometido com os planos de incorporação de seu programa de fidelidade Smiles. Ao menos é isso que a companhia nessa segunda-feira, 17, após uma comissão da B3 ter decidido pela "inadmissibilidade" a essa categoria da B3.

"A imposição apresentada não causa nenhum impacto no interesse da Gol na realização do take in", disse a aérea, em nota.

Esse passo, assim como a incorporação da Smiles, integrava o plano de reestruturação societária da Gol anunciado em meados de outubro.

A companhia vem estudando uma nova estrutura para a operação, considerando também as mudanças no limite de capital estrangeiro em aéreas brasileiras contidas da medida provisória assinada pelo governo federal na semana passada.

Em fato relevante divulgado nesta madrugada, a Gol diz avaliar positivamente o novo cenário para o setor aéreo no país, já que "potencializa a criação de valor aos acionistas da companhia, ao autorizar o controle não brasileiro da Gol".

Na primeira proposta de reorganização societária, comunicada ao mercado em outubro, a aérea havia montada uma complexa estrutura para unir os objetivos de incorporar a Smiles e migrar para o Novo Mercado, ao mesmo tempo em que mantinha a GLA (empresa operacional) dentro da antiga restrição de 20% ao capital estrangeiro em aéreas brasileiras.

Voo cancelado

Em fato relevante ontem, a aérea disse que a Comissão de Listagem da Câmara Consultiva de Emissores e Estruturadores de Ofertas da B3 decidiu pela inadmissibilidade da migração da empresa para o Novo Mercado.

A empresa disse ainda que continuará avaliando "à luz do novo cenário do setor aéreo brasileiro", com a MP que libera até 100% do capital estrangeiro em companhias aéreas, "opções adicionais disponíveis para implementação da potencial incorporação da Smiles Fidelidade".

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

A novela continua

Casa Branca ainda vê ‘divergências significativas’ com democratas sobre estímulos

Kudlow disse que entre as divergências estão verba para Estados democratas em dificuldades e garantias contra processos para empresas na reabertura.

de olho no 3º tri

BofA vê espaço para que Notre Dame Intermédica siga crescendo e eleva preço-alvo

Bank of America vê espaço para que o GNDI continue ganhando mercado e aumente a sua presença em novas regiões

Ajuste nas contas

Cenário fiscal robusto é condição necessária para social sólido, diz secretário

“A melhor forma de termos uma boa gestão desse endividamento elevado é aprovar as reformas. Temos essa janela de oportunidade”, afirmou Waldery Rodrigues.

Teto de gastos

Auxílio emergencial está contido em 2020 e não passará para 2021, diz secretário

“Mais que uma âncora fiscal, o teto de gastos é super âncora fiscal, temos que seguir”, afirmou Waldery Rodrigues.

Carteira recomendada

Os 10 melhores BDRs para você investir, segundo a XP

Negociação de recibos de ações de empresas estrangeiras na bolsa brasileira foi liberado nesta quinta para todos os investidores, e corretora indica os seus papéis preferidos

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies