Não foi dessa vez que a Gol conseguiu um passe para o Novo Mercado da B3, segundo a própria companhia divulgou nesta segunda-feria, 17.
Em fato relevante, a aérea disse que a Comissão de Listagem da Câmara Consultiva de Emissores e Estruturadores de Ofertas da B3 decidiu pela inadmissibilidade da migração da empresa para o Novo Mercado.
A empresa disse ainda que continuará avaliando "à luz do novo cenário do setor aéreo brasileiro", com a MP que libera até 100% do capital estrangeiro em companhias aéreas, "opções adicionais disponíveis para implementação da potencial incorporação da Smiles Fidelidade".
A Gol confirmou sua intenção de, assim que concluída a análise, dar seguimento aos procedimentos visando à incorporação e, por seguinte, à negociação dos seus termos e condições com o comitê independente da Smiles.
Fusão com a Smiles
A edição da Medida Provisória 863 na semana passada, que passou a autorizar as aéreas a terem 100% de capital estrangeiro, levou a Gol a rever sua estrutura para incorporação da Smiles. Apesar do plano da fusão ainda estar mantido, a forma de como ela será colocada em prática que deve mudar, segundo o "Valor Econômico" desta segunda. Contudo, ainda não há um desenho para a transação.
*Com Estadão Conteúdo