Menu
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Áreas Empacada

ANP manda ultimato à Petrobras

Associação pedirá que Petrobras devolva ou leiloe áreas que estejam subaproveitadas para abrir caminho a investimentos de pequeno e médio porte no setor

25 de setembro de 2018
14:33 - atualizado às 15:25
Petrobras tem 100 áreas subaproveitadas que já foram incluídas em um programa de desinvestimentoImagem: Shutterstock

A Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deve pedir à Petrobras que devolva ou leiloe áreas sob sua concessão que estejam subaproveitadas ainda nesta semana. A informação foi divulgada pelo Broadcast, do Estadão, nesta terça-feira, 25.

Novos ares

O diretor da ANP, Aurelio Amaral, explica que, com isso, a agência visa estimular investimentos no setor, atraindo empresas de pequeno e médio porte a explorarem áreas abandonadas pela petroleira.

Empacadas

Ao todo, a Petrobras tem 100 áreas subaproveitadas que já foram incluídas em um programa de desinvestimento.  Mas, ainda segundo a ANP, ações judiciais movidas por sindicatos acabam empacando as vendas.

Após a notificação chegar à estatal, o que deve acontecer até a próxima sexta-feira, ela terá até 90 dias para se posicionar.

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu