🔴 É HOJE: VEJA COMO BUSCAR GANHOS NA BOLSA EM POUCOS DIAS OU HORAS – CONFIRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

HORA DA VERDADE

Bolsonaro na mira da PF: ex-presidente tem 24 horas para entregar o passaporte em operação que prendeu aliados

Operação da Polícia Federal que envolve Bolsonaro investiga a tentativa de golpe de Estado e disseminação de notícias falsas sobre fraude nas eleições de 2022

O ex-presidente Jair Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro. - Imagem: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro e alguns de seus principais aliados viraram alvo da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira. A operação investiga a tentativa de golpe de Estado e disseminação de notícias falsas sobre fraude nas eleições de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o nome de Operação Tempus Veritatis (hora da verdade, em latim), a ação da PF também mira aliados do ex-presidente, como Braga Netto, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto.

A operação também já prendeu os ex-assessores Filipe Martins e Marcelo Câmara e envolve 33 mandados de busca e apreensão.

Apesar de não ser um dos alvos dos mandados, Bolsonaro está obrigado a entregar o passaporte à PF em até 24 horas.

A operação atende medidas do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a PF, o Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados, em apoio à Polícia Federal. Essa etapa da investigação tem base na delação do tenente coronel Mauro Cid.

Leia Também

REAÇÃO INTERNACIONAL

Reeleição de Lula repercute no exterior; confira o que os líderes mundiais disseram sobre a vitória do petista

ELEIÇÕES 2026

“O Brasil não é quintal de ninguém”: Lula vence eleições de 2026, mas encara desafio com Congresso que não escolheu

O que a PF apura contra Bolsonaro e o grupo investigado

A Polícia Federal não mencionou os nomes dos investigados, nem mesmo o de Jair Bolsonaro. Mas informou que as apurações apontam que o grupo que é alvo da operação se dividiu em núcleos para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022.

Ainda de acordo com a PF, a ação do grupo ocorreu antes mesmo das eleições, "de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital".

A atuação se dava em dois eixos. O primeiro divulgava informações falsas sobre vulnerabilidades do sistema eletrônico de votação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro levantou por diversas vezes suspeitas contra as urnas eletrônicas, incluindo na eleição em que saiu vencedor, em 2018. O ex-presidente jamais apresentou, contudo, provas de uma suposta fraude.

Enquanto isso, um segundo eixo praticava atos para "subsidiar a abolição do Estado Democrático de Direito, através de um golpe de Estado, com apoio de militares com conhecimentos e táticas de forças especiais no ambiente politicamente sensível", ainda de acordo com a PF.

PODCAST TOUROS E URSOS - O ano das guerras, Trump rumo à Casa Branca e China mais fraca: o impacto nos mercados

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O especialista em opinião pública e fundador da Nox, Eduardo Sincofsky, em live do Market Makers 25 de outubro de 2026 - 22:52
Marcellus Ferreira Pinto, advogado constitucionalista e eleitoral durante live do Market Makers 25 de outubro de 2026 - 20:18
Seis governadores são eleitos no segundo turno 25 de outubro de 2026 - 20:13
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 25 de outubro de 2026 - 20:05

RESULTADOS DAS URNAS GRINGAS

Lula ou Flávio? Saiba quem leva a maioria dos votos entre brasileiros no exterior

25 de outubro de 2026 - 20:05
Bandeira do Brasil pendurada em uma parede ao fundo da imagem. Em primeiro plano, a cabine de votação das eleições no Brasil. 25 de outubro de 2026 - 19:34
urna letro 25 de outubro de 2026 - 19:01
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026; 1º turno 25 de outubro de 2026 - 18:56
Homem vota na urna eletrônica, na cabine eleitoral | Votação eleições 2022 25 de outubro de 2026 - 18:12
Cristiano Zanin 25 de outubro de 2026 - 16:55
Passageiros aguardam e embarcam em ônibus articulados em um terminal urbano. 25 de outubro de 2026 - 16:48
urnas eletrônicas 25 de outubro de 2026 - 16:37
25 de outubro de 2026 - 11:59
Lula em campanha durante ato em seu favor 25 de outubro de 2026 - 10:00
Lula aparece do lado esquerdo em uma montagem. Do lado direito, Flávio Bolsonaro. 24 de outubro de 2026 - 19:03
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 1º turno 24 de outubro de 2026 - 13:30
2º turno; lula e flávio; mercado de opções; rali eleitoral 24 de outubro de 2026 - 10:00
23 de outubro de 2026 - 19:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar