🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
A DINHEIRISTA

Ela fez dívidas em Portugal, não pagou e voltou para o Brasil: o que pode acontecer agora? 

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
24 de fevereiro de 2024
16:21
A Dinheirista - moeda de 1 real
Imagem: Shutterstock/Montagem Brenda Silva

Imagine o desespero: você consegue um emprego em Portugal e decide se mudar com sua pequena família para o país em busca de melhores condições de vida

Passou anos pagando suas contas e impostos, tudo certinho. A vida dos sonhos. 

Até que, do nada, você perde o emprego. O desânimo não te deixa desistir da vida que conquistou no país, mas não surge nenhuma outra oportunidade e o dinheiro vai acabando

Não só acabando, mas agora você está no vermelho, não tem mais de onde tirar seu sustento na Europa e acaba por ter que tomar uma decisão difícil: voltar para o Brasil. O problema é: você acumulou alguns milhares de euros em dívidas por causa desse período de dificuldades. 

Você volta para seu país natal assim mesmo e passa noites acordado pensando: “será que posso ser cobrado aqui?”. Não encontra ninguém capaz de te responder direito, tão pouco tem dinheiro para um advogado. 

O temor só cresce até que você encontra ela: A Dinheirista, uma resolvedora de perrengues financeiros profissional, que responde sua pergunta na lata. 

Finalmente, você tem um rumo… 

Dívidas no exterior: meus credores em Portugal podem me perseguir até aqui no Brasil? 

Esse caso parece bem específico mas pode ter certeza que existem pelo menos algumas dezenas de pessoas passando por isso no Brasil hoje.

Como sabemos? Com quase um ano de A Dinheirista no ar, um dos temas mais falados pelos leitores quando enviam dúvidas para nós é justamente esse. 

Foi só A Dinheirista gravar um vídeo sobre o assunto, que passamos a receber uma enxurrada de perguntas sobre débitos em vários países: Inglaterra, Alemanha, Argentina e assim por diante. 

A resposta para casos como esse está na publicação logo abaixo, no Instagram de A Dinheirista (siga a gente por lá).

Também por isso o vídeo curto em que a Julia Wiltgen, nossa resolvedora de perrengues oficial e apresentadora do quadro, respondeu essa pergunta é um dos mais vistos do último ano. 

Desde então, Wiltgen já resolveu várias tretas envolvendo finanças. É marido que trai a esposa e compra bens para amante com o dinheiro do casal, é problema com herança, com pensão alimentícia.

Ela te ajuda com tudo e mais um pouco.

Agora, inauguramos o próximo passo na carreira de subcelebridade da Julia. Siga A Dinheirista no Instagram (basta clicar aqui), assim você pode: 

  • Enviar as suas perguntas direto por lá (seja por áudio ou por texto); 
  • Suas chances de ter seus perrengues resolvidos mais rápido são bem maiores; 
  • Você fica por dentro de todas as confusões, o que te ajuda a ficar cada vez mais blindado contra qualquer problema no futuro 

E ainda conhece um novo lado da Dinheirista — aquele que o Seu Dinheiro não mostra. Clique aqui e siga A Dinheirista no Instagram (basta apertar selecionar seguir por lá). 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seu Dinheiro (@seudinheiro)

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar