Os fins de semana deste início de terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm sido tudo, menos dias de descanso.
A posse ocorreu em um 1º de janeiro em pleno domingão.
No fim de semana seguinte, enquanto visitava Araraquara (SP) para averiguar os estragos provocados por fortes chuvas na região, partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro promoveram a intentona golpista de 8 de janeiro.
Uma semana depois ocorreria a prisão do ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres.
No fim de semana passado, Lula iniciou a primeira viagem ao exterior de seu novo governo em meio à repercussão das consequências trágicas da ação do garimpo e do crime organizado contra a população yanomami.
Depois de voltar de viagem e de reunir-se com governadores na sexta-feira, o presidente teve aquele que talvez possa ser chamado de primeiro fim de semana de descanso em 2023.
Lula em modo #TBT
Sem agenda oficial nos dias 28 de 29 de janeiro, Lula permaneceu distante dos holofotes.
Houve tempo até para um #TBT. No início da tarde de sábado (28), enquanto a primeira-dama Janja se preparava para assistir in loco à final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo no Estádio Mané Garrincha, os perfis oficiais de Lula colocaram para a frente uma publicação do Instituto Lula para recordar os 12 anos do primeiro de 36 títulos de doutor honoris causa concedidos ao presidente.
Ataque ao site do PT
Para não dizer que não houve nenhuma dor de cabeça, o site oficial do PT foi invadido na madrugada de domingo.
Quem entrasse na página do partido na internet encontraria a seguinte imagem, obtida a partir de um print da tela.

O problema foi solucionado ainda na manhã de domingo, quando o site já operava normalmente.
Segundo o PT, não houve apropriação do site nem perda de informação.
Este texto faz parte do "Diário dos 100 Dias", uma série do Seu Dinheiro sobre as medidas e ações no início do governo Lula. Se você quiser relembrar como foi o começo da gestão de Jair Bolsonaro, baixe o nosso ebook gratuito.