O costume brasileiro de parcelar as compras no cartão não é possível em muitos países, como os Estados Unidos, o que dificulta fazer compras de valores mais altos no exterior. Mas isso não impede as instituições financeiras brasileiras de lançarem soluções para proporcionar essa experiência aos clientes.
A Nomad, fintech que disponibiliza uma das mais conhecidas contas em dólar do mercado, lançou na última semana uma opção de parcelamento dos valores das compras em dólar feitas no seu cartão de débito internacional.
Isso significa que clientes da conta Nomad já podem, em viagens ao exterior ou compras online, comprar em dólar e pagar de forma parcelada em reais, de forma a não consumir de uma vez os dólares depositados na sua conta.
Não se trata de um parcelamento sem juros, porém; ocorre a cobrança de uma taxa que pode variar, segundo a fintech. O valor mínimo a ser parcelado é de US$ 100, e as compras podem ser divididas em 3, 6 ou 9 vezes.
- OPORTUNIDADE NO MUNDO CRIPTO: existem 5 ativos que, se comprados antes de junho, podem tornar qualquer investidor MILIONÁRIO, segundo analista da Empiricus Research. [VEJA MAIS AQUI]
Como optar pelo parcelamento das compras na Nomad
Para isso, após pagar com o cartão Nomad, o cliente deve acessar seu extrato de compras pelo app e optar pelo parcelamento do valor transacionado. As parcelas serão cobradas em reais em qualquer cartão de crédito brasileiro que o cliente tenha, e o valor da compra em dólares voltará a ficar disponível novamente na conta Nomad em até um dia útil.
Embora as parcelas sejam pagas em um cartão de crédito emitido no Brasil, o cliente Nomad ainda se beneficia do câmbio favorável da fintech (dólar comercial + spread de até 2%) e do IOF de 0,38%, em vez de ter que pagar o IOF salgado do cartão de crédito, no valor de 5,38% atualmente.
Saiba mais sobre a conta Nomad e compare-a a outras contas em dólar disponíveis no mercado hoje.