🔴 [EDIÇÃO SPECIAL] ONDE INVESTIR DEPOIS DO COPOM? VEJA AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
A GOTA D’ÁGUA

Depois de vazar dados de cliente, CEO do Hurb (ex-Hotel Urbano) renuncia e se diz envergonhado

Em nota enviada pelo Hurb, Mendes diz que “dizer que estou envergonhado é um eufemismo extremo”, cita a morte da própria mãe há um ano e meio e encerra a carta com um trecho da música Till I Collapse, do cantor Eminem

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
24 de abril de 2023
14:58 - atualizado às 15:15
Hurb, empresa de viagens
Hurb - Imagem: Divulgação

O Hurb (antigo Hotel Urbano) terá um novo CEO a partir de amanhã (25). João Ricardo Mendes, fundador da startup de serviços de viagem, anunciou hoje que deixará a empresa em meio à explosão de denúncias da empresa ao Procon-SP. 

Em nota enviada pelo Hurb, Mendes afirma que “dizer que estou envergonhado é um eufemismo extremo”, cita a morte da própria mãe há cerca de um ano e meio e encerra a carta com um trecho da música Till I Collapse, do cantor Eminem. 

Quem assumirá a cadeira será o General Council, Otávio Brissant, que está na companhia há mais de sete anos.

“A equipe de liderança votará em um nome para assumir a posição de COO e todos do Hurb Leadership Team (HLT) estarão administrando a Companhia como acionistas que são, temos nossos objetivos totalmente alinhados”, escreve a nota.

Mendes seguirá como principal acionista e responsável legal pela companhia. Ele ainda se diz à disposição para auxiliar como “fundador sem função executiva” em áreas que, diz ele, acredita agregar mais.

Há poucos dias, o ex-CEO da Hurb protagonizou momentos de tensão com clientes e chegou a expor dados e xingar aqueles que reclamavam dos serviços da empresa. Ele ainda divulgou um vídeo ironizando a situação dos usuários que foram lesados.

VEJA TAMBÉM - NUBANK ESTÁ FAZENDO 'CORPO MOLE' PARA DEVOLVER O MEU DINHEIRO ROUBADO. E AGORA?

Hurb indo de Americanas: o que aconteceu com a empresa

Fundado em 2011 no Rio de Janeiro, o Hurb deu um salto de vendas em 2020, em plena pandemia.

A startup passou a oferecer pacotes de viagem a preços bem mais baixos que o convencional. Em troca, os clientes desfrutariam das viagens quando ocorresse a reabertura.

No começo deu certo. Em julho do ano passado, porém, a conta parou de fechar. As reclamações dos clientes passaram a se acumular a partir de meados de 2022. A reabertura veio, mas muita gente pagou e não viajou. Leia a matéria completa aqui

Leia a nota da Hurb na íntegra a seguir:

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies