🔴 [EDIÇÃO SPECIAL] ONDE INVESTIR DEPOIS DO COPOM? VEJA AQUI

Beatriz Azevedo
Beatriz Azevedo
Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo. Já passou pelo Jornal da USP e agência de marketing.
A DINHEIRISTA

“Estou afundado em dívidas e fugi do país para escapar. Posso ser perseguido?”: veja o caso do ex-morador da Europa que veio para o Brasil depois de ficar no vermelho

“Estou afundado em dívidas fora do país, fugi para o Brasil para me livrar delas, meus credores podem me perseguir?”

A Dinheirista
Imagem: Montagem Seu Dinheiro com fotos do Canvas Pro

No episódio mais recente de A Dinheirista, quadro feito para resolver as suas aflições financeiras (ou te deixar mais desesperado), a repórter Julia Wiltgen se deparou com uma situação cabeluda de um homem afundado em dívidas. O caso é o seguinte: 

“Morei em Portugal alguns anos até perder o meu emprego e acabar acumulando uma dívida de 20 mil euros. Não tenho como pagar, então voltei para o Brasil. Meu medo é: os credores podem me ‘perseguir’ até aqui? Tenho receio de que dê algum problema” 

A Dinheirista descobriu a resposta e revelou no episódio mais recente do quadro. Veja abaixo ou continue lendo para saber quais foram as outras perguntas escabrosas que recebemos e respondemos neste vídeo.

Neste vídeo ela também fala sobre o Chat GPT. Uma mulher entrou em contato conosco para perguntar se a profissão dela corre algum risco e a resposta da Dinheirista é chocante. Confira no vídeo acima!

ALÉM DO CASO DO 'AFUNDADO EM DÍVIDAS', VEJA TAMBÉM - Nubank está fazendo corpo mole para devolver meu dinheiro após roubo! 

No episódio anterior de A Dinheirista, Julia Wiltgen resolve um caso de arrepiar:   

“Fui roubada, os bandidos fizeram um limpa na minha conta do Nubank e ainda pegaram empréstimos de até R$ 20 mil. Agora o banco está fazendo corpo mole para resolver a minha situação. O que fazer?” 

No mesmo vídeo, a Dinheirista ainda se viu diante de uma situação bem específica (e assustadora). 

“Minha amiga perdeu o emprego durante a pandemia, a convidei para vir morar comigo. Ela viveu na minha aba por dois anos até que pedi para ela começar a se movimentar para sair de lá. Acontece que agora ela está me processando por metade de tudo que eu tenho ao alegar união estável. É mentira! O que eu faço?”

Veja a solução para os dois casos no episódio abaixo:

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies