O Seu Dinheiro soltou o novo episódio do quadro A Dinheirista, no qual a repórter especial Julia Wiltgen está pronta para resolver as aflições financeiras dos leitores (ou deixá-los mais desesperados). No vídeo desta semana, o ChatGPT virou assunto.
A Dinheirista responde ao questionamento de uma leitora que viu a lista de cargos que devem ser ‘eliminados’ pelo ChatGPT e entrou em desespero: “será que vou ser demitida?”.
Ela também resolve outros casos cabeludos, como é o caso de um leitor que entrou em contato conosco após fazer uma montanha de dívidas em Portugal. Ele acabou tendo que ‘fugir’ do país e voltar para o Brasil pois não seria capaz de pagar.
Será que os credores podem persegui-lo? Entenda detalhes do caso no novo episódio de A Dinheirista, basta dar o play abaixo:
ALÉM DOS EMPREGOS QUE PODEM SER ‘ELIMINADOS’ PELO CHATGPT, VEJA TAMBÉM - Cliente manda recado para o Nubank após ter sua conta zerada
No episódio anterior de A Dinheirista, Julia Wiltgen responde a uma leitora que passou por uma situação de dar arrepios.
O caso é o seguinte: “Fui roubada, os bandidos ‘limparam’ minha conta do Nubank e ainda pegaram empréstimos de até R$ 20 mil. Agora o banco está fazendo ‘corpo mole’ para resolver a situação. O que fazer? Ganho salário de estagiária e não posso pagar por esse emprestimo”.
No mesmo vídeo, a Dinheirista também se depara com um caso assustador.
“Minha amiga perdeu o emprego durante a pandemia e a convidei para morar comigo. Foram dois anos vivendo na minha aba até que pedi para que ela começasse a se movimentar para se mudar. Agora ela me processa por metade de tudo o que tenho alegando união estável. O que fazer?”
Veja os detalhes de cada caso e a ‘solução’ para eles no episódio de A Dinheirista: